Ouro Preto Saúde

UBS de Santo Antônio do Leite recebe veículo para atender o distrito e a região de Miguel Burnier

Por Vanência Magela

19/05/2022 às 16:35:46 - Atualizado há
Foto: Ane Souz

A Prefeitura de Ouro Preto obteve uma importante conquista nesta terça-feira, 17 de maio, que beneficiará tanto a população do distrito de Santo Antônio do Leite como a da região de Miguel Burnier. A Unidade Básica de Saúde Manoca recebeu um veículo da empresa Gerdau Açominas, como medida compensatória, e que proporcionará atendimento a um maior número de pessoas por meio das equipes de profissionais que atendem esta região.

O prefeito Angelo Oswaldo explicou o processo de aquisição do veículo. "É uma iniciativa importante da Prefeitura, recuperando um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) que havia sido estabelecido pelo Ministério do Trabalho, com a empresa Gerdau Açominas. Nós conseguimos recuperar esse acordo e graças a esse recurso pudemos adquirir esse veículo. É mais um melhoramento na área da saúde, onde todo dia nós registramos um passo à frente nos serviços prestados à comunidade ouro-pretana.

O secretário de Saúde, Leandro Moreira, explicou como o atendimento funcionava antes e como será a partir de agora. "Até então, a equipe era atendida por um carro terceirizado com quilometragem regulamentada. Esse novo carro será direcionado para atendimento à equipe e, por ser um carro de sete lugares, permite um maior número de profissionais para atendimento a outros distritos que o PSF atende. A quilometragem que a gente utilizava antes, para atendimento da equipe, ficará disponível para atendimento à população, que também ganha com essa aquisição".

O veículo é fruto de uma medida compensatória da Gerdau ao Município de Ouro Preto e um esforço conjunto da Prefeitura, que contou também com a parceria da Agência de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto (Adop).

A vice-prefeita Regina Braga contou um pouco da história do PSF e destacou o benefício adquirido. "Hoje eu estou duplamente feliz porque é a região onde eu nasci e cresci. O PSF daqui tem o nome da minha tia, que trabalhou muitos anos como técnica de enfermagem, minha querida tia Manoca. É um benefício muito grande que proporcionamos para uma área tão importante, que é a da saúde".

Também estiveram presentes na entrega o vereador Naércio França, Cristiane Patrícia, representante da Gerdau, Vandeir Assis, representante da Adop , bem como os profissionais do PSF e parceiros.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias