Geral Arte e Famosos

Baianas lançam single que associa Covid-19 a relacionamentos tóxicos: 'Agora eu tô vacinada'

Por Redação

22/05/2022 às 21:55:46 - Atualizado há
Feat e ações de conscientização e entretenimento das personagens criadas pelas artistas somam mais de 100k nas redes sociais. Lua Novaes e Thaísa do Brega lançam single que associa Covid-19 a relacionamentos tóxicos

Arquivo Pessoal

Com o tema da vacinação presente no cotidiano, o costume é falar sobre a Covid-19 em tempos de pandemia. Mas, e se Lua Novaes e Thaísa do Brega te falassem como se prevenir também de relações abusivas? As cantoras baianas abordam o tema no lançamento do single “Vacinada”, já disponível em todas as plataformas musicais.

Dando seguimento à história de “Louca Por Você”, primeiro single de Lua, “Vacinada” é também a estreia da carreira de Thaísa. No pagode com pitadas de arrocha, as artistas levantam pautas como relacionamentos tóxicos e a importância de se prevenir dos abusos impostos em relações.

“Conversar sobre o relacionamento abusivo embriagadas de emoção dificilmente nos dará ferramentas para não viver isso novamente, muito provável que a vida nos coloque em situações que repetem o mesmo padrão, quase roteirizado”, disse Lua Novaes.

Lua completa que estar vacinada, como diz a música, é perceber que você pode e deve se auto responsabilizar pelo seu lugar de dor, criar mecanismos para sair de lá e evitar voltar.

“Aprendemos a lidar com a doença e criamos imunidade só depois de entrar em contato com o vírus, seja ele o corona ou abuso”.

Campanhas de conscientização

Lua Novaes e Thaísa do Brega lançam single que associa Covid-19 a relacionamentos tóxicos

Arquivo Pessoal

O feat toma vida além dos streamings e conta com uma campanha de conscientização à vacinação contra a Covid-19 pelas ruas de Salvador e nas redes sociais das cantoras, que interpretam as personagens Maria Gotona e Agente Especial de Saúde Mental.

Além de fortalecer a importância da prevenção à doença que causou a pandemia, as artistas também ensinam aos passantes, a coreografia da música. A ação das redes sociais já soma mais de 100 mil visualizações.

Para Thaís, só com imunização o corpo pode se proteger de agentes causadores de doenças, traumas e violências de todos os tipos e proporções.

“Desses aí [agentes] tem de tudo que é jeito: em forma de vírus, em forma de relacionamentos te oprimindo, tem em forma até de parente!”, contou a cantora.

O clipe de “Vacinada” tem previsão de ser lançado na segunda-feira (23). Lua e Thaísa abordarão de forma mais detalhada e intimista as marcas que os relacionamentos abusivos deixam nas trajetória de mulheres.

Artistas baianas

Lua Novaes e Thaísa do Brega lançam single que associa Covid-19 a relacionamentos tóxicos

Arquivo Pessoal

Multiartista, Lua Novaes além de cantora e compositora é atriz, agitadora cultural, roteirista e assessora de comunicação de redes para artistas.

Em suas criações, Lua Novaes pauta sobre amor e liberdade, não só através das artes em que atua, como também em dublagens e dancinhas para mais de 30 mil de seguidores. Nas redes sociais, a baiana compartilha informações sobre a não monogamia.

Terapeuta tântrica e educadora sexual de mulheres, Thaísa do Brega, que também participa do grupo "As Empandeiradas", uma orquestra feminina de pandeiro, inicia em 2022 o trabalho solo como cantora e compositora.

Conhecida pelas paródias que abordam vivências lésbicas, Thaísa transforma músicas conhecidas pelo público em reflexões engraçadas acerca da sexualidade feminina.

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia ????

Ouça 'Eu Te Explico' ????
Fonte: G1
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias