Geral Arte e Famosos

CH&X 50 anos: quanto você sabe sobre a carreira de Chitãozinho e Xororó? Faça o quiz e descubra

Por Redação

23/05/2022 às 05:27:14 - Atualizado há
A partir desta segunda, o g1 coloca no ar a série de reportagens 'Nascidos pra cantar', sobre as cinco décadas de carreira da dupla, reconhecida por mudar a história da música sertaneja. Para começar, desafiamos você a responder 10 perguntas sobre eles. Tarja série Chitãozinho e Xororó

Edison Garcia/EPTV

Ch&X 50 anos: você conhece tudo sobre a carreira da dupla?

A primeira capa de disco, em 1970, mostrava dois garotos, recém batizados por um radialista de Chitãozinho e Xororó, se arriscando pela primeira vez como cantores sem saber ainda o que estaria pela frente. E veio muita coisa pela frente. Veio o primeiro "Galopeeeeeira", dificuldades, uma fileira de hits, aclamação popular, dezenas de parcerias históricas e a construção de um legado que os colocou como responsáveis por ter aberto o caminho para a música sertaneja invadir o espaço urbano e fazer o estilo, que começou tímido, escondido na zona rural, se tornar o mais ouvido do Brasil.

Para chegar ao patamar de ser reconhecida dentro do mercado do sertanejo como a mais influente dupla do segmento, por todas as transformações que comandaram, Chitãozinho e Xororó tiveram de escrever muitas páginas dentro da música brasileira. Para ser mais preciso, 52 páginas. Os artistas completaram 50 anos de carreira em 2020 e só puderam colocar em prática as comemorações em 2022 por conta da pandemia de Covid-19.

A partir desta segunda-feira (23), o g1 coloca no ar a série de reportagens "Nascidos para cantar", em homenagens aos 50 anos de carreira de Chitãozinho e Xororó, que moram em Campinas (SP) desde a década de 1980. São dez conteúdos especiais até sábado (28), entre eles uma entrevista exclusiva com os cantores, dividida em partes que serão exibidas ao longo da semana. Para começar, preparamos um quiz para saber se você sabe mesmo tudo sobre os "Meninos do Brasil".

Serão dez perguntas sobre a carreira deles. Para deixar os fãs ainda mais curiosos, os próprios Chitãozinho e Xororó resolveram fazer o convite para a participação [assista ao vídeo acima]. E tem mais: ao final do quiz, você vai encontrar um recado especial da dupla comentando seu desempenho - bom ou ruim. Vamos começar?

Chitãozinho & Xororó na capa do primeiro álbum, de 1970

Reprodução / Capa de disco

Quanto você sabe sobre a carreira de Chitãozinho e Xororó?
Fonte: G1
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias