Geral Arte e Famosos

'Lua Cheia de Amor' estreia no Globoplay: relembre versão de 1990 da novela, estrelada por Marília Pêra

Por Redação

23/05/2022 às 06:57:54 - Atualizado há
Remake de obra de 1977, ambas baseadas em peça de Pedro Bloch, conta história de ambulante batalhadora. A segunda versão de "Lua Cheia de amor", de 1990, estreia nesta segunda-feira (23) no Globoplay. Regravação de adaptação de 1977 da peça "Dona Xepa", de Pedro Bloch, a novela tem Marília Pera como uma ambulante batalhadora que sonha em dar vida melhor aos filhos.

Para quem quer conhecer melhor a história, o g1 relembra alguns dos principais momentos, além de curiosidades dos bastidores, com dados do Memória Globo.

Na novela, Pêra vivia Genuína Miranda, uma mulher batalhadora, sem instrução, que trabalha como ambulante para sustentar a família. Dona Genu, como é conhecida, faz qualquer sacrifício pelos filhos Rodrigo (Roberto Bataglin) e Mercedes (Isabela Garcia).

Lua Cheia de Amor (1990): Abertura

Apesar da dedicação da mãe, eles sentem vergonha por ela ser uma mulher pobre e simples. Genu não abandona o sonho de reencontrar o marido Diego (Francisco Cuoco), desaparecido há 15 anos, e luta para poder comprar de volta a loja que o marido perdeu no jogo.

Rodrigo sonha em ser diretor de cinema. Namorado de Flávia (Renata Laviola), ele termina o namoro com a moça ao conhecer Rutinha (Sylvia Bandeira).

Sua irmã Mercedes é ambiciosa e apaixonada por Augusto (Maurício Mattar), filho do milionário Conrado (Cláudio Cavalcanti) e da socialite Laís Souto Maia (Susana Vieira).

Francisco Cuoco e Marília Pera em 'Lua Cheia de Amor'

Nelson Di Rago/Globo

Curiosidades

"Lua Cheia de Amor" marcou o retorno da atriz Marília Pêra, afastada das novelas desde "Brega & Chique" (1987). A atriz substituiu Joana Fomm, que fora escalada para viver Genu mas acabou integrando o elenco da novela "Vamp" (1991);

Carol Machado deixou a trama antes do final por ter sido convidada por Antonio Calmon para atuar em "Vamp", novela exibida em seguida, no mesmo horário;

Norma Blum fez uma participação na trama como amante de Diego (Francisco Cuoco);

Reginaldo Faria fez uma participação especial na novela. Pela primeira vez contracenou com seu filho, Marcelo Faria, que interpretava o personagem Hugo;

Algumas cenas da novela foram gravadas em Madri, na Espanha;

"Lua Cheia de Amor" foi a primeira coprodução da TV Globo (com participação majoritária) com emissoras estrangeiras, no caso a Radio Televisión Española (RTVE) e a Radiotelevisione Svizzera Italiana (RSI), antiga Televisione Svizzera di Lingua Italiana. Além do apoio às gravações em Madri, a RTVE transmitiu a novela na Espanha, com o título "Dime Luna", dois meses após o início da exibição no Brasil, tempo necessário para a dublagem dos diálogos;

A novela também foi exibida em outros países, como Bolívia, Chile, Grécia, Guatemala, Indonésia, Moçambique, Nicarágua, Paraguai, Portugal, República Dominicana, Rússia, Turquia e Uruguai.
Fonte: G1
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias