Geral valor

Ex-presidente do PSDB, José Aníbal defende que partido apresente outro candidato no lugar de Doria

Por Redação

23/05/2022 às 14:30:50 - Atualizado há

Ex-senador é do grupo que apoiou candidatura do ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite nas prévias da legenda Ex-presidente do PSDB e com assento na Executiva do partido, o ex-senador José Aníbal (PSDB-SP) defendeu que a legenda não bata o martelo sobre o apoio à pré-candidatura ao Presidência da senadora Simone Tebet (MDB-MS) nessa terça-feira (24) e que apresente outro nome, agora que o ex-governador João Doria (PSDB) anunciou a desistência de concorrer.

“Vou defender que tenhamos candidato sim, e continuamos a conversar com o MDB e outras forças políticas”, afirmou o tucano. “A conversa com o MDB deve continuar, mas, agora, com uma nova realidade, e que eu espero que o PSDB indique um candidato”, disse.

Na terça-feira, a Executiva do PSDB está convocada para debater quem será o candidato à Presidência. A disputa estava entre Tebet e Doria, mas o tucano anunciou a desistência nessa segunda-feira (23) após pressão de seu próprio partido, que não queria sua candidatura por causa da alta rejeição. A sigla, contudo, ainda precisa referendar o apoio à emedebista.

Aníbal, que é do grupo que apoiou a candidatura do ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite nas prévias do PSDB, defendeu que o gaúcho seja lançado como candidato. Outra opção, disse, é o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Mas o ex-presidente do PSDB destacou que o partido “tem vários nomes qualificados que podem se colocar”.

A linha adotada por Aníbal é a mesma defendida pelo grupo do deputado Aécio Neves (PSDB-MG), de que o PSDB deve lançar candidato próprio. O mineiro também tem assento na Executiva e deve participar da reunião desta terça-feira.

Linha de Aníbal é a mesma defendida por grupo do deputado Aécio Neves (PSDB-MG), de que o PSDB deve lançar candidato próprio

Agência Brasil/ABr
Fonte: VALOR
TAGS Valor
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias