Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Educação

Cursinho popular da UFSJ abre inscrições para educadores em São João del Rei


Há vagas para as áreas de Filosofia, Física, Gramática, História, Literatura, Matemática, Sociologia e Redação. Cursinho Popular Edson Luis da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) - imagem de arquivo

UFSJ/Divulgação

O Cursinho Popular Edson Luis da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) está com inscrições para educadores . Os interessados devem consultar o edital e preencher os formulários no site da instituição para seleção até sexta-feira (27).

As vagas para educadores são nas áreas de Filosofia, Física, Gramática, História, Literatura, Matemática, Sociologia e Redação. Há oportunidades também para atuação nos núcleos de Acompanhamento dos Educadores, Acompanhamento dos Educandos, Comunicação, Formação, Material Didático e Documentário-Memória.

O Cursinho Popular Edson Luís, idealizado pelos militantes do Levante Popular da Juventude, foi criado em 2014 e visa preparar estudantes de baixa renda para realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, com isso, os auxiliar no acesso às universidades, principalmente federais, em todo o país.

O nome do cursinho homenageia o estudante secundarista Edson Luís de Lima Souto, morto por policiais militares durante a ditadura. As aulas ocorrem presencialmente no turno da noite, na sala 2.17 do Campus Dom Bosco, das 19h às 22h15. A equipe conta com aproximadamente 40 professores.

O formulário de inscrição está disponível na internet, assim como o edital completo com as especificações para cada uma das vagas disponíveis.

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campo das Vertentes

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!