Geral Educação

Cursinho popular da UFSJ abre inscrições para educadores em São João del Rei

Por Redação

24/05/2022 às 10:11:37 - Atualizado há
Há vagas para as áreas de Filosofia, Física, Gramática, História, Literatura, Matemática, Sociologia e Redação. Cursinho Popular Edson Luis da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) - imagem de arquivo

UFSJ/Divulgação

O Cursinho Popular Edson Luis da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) está com inscrições para educadores . Os interessados devem consultar o edital e preencher os formulários no site da instituição para seleção até sexta-feira (27).

As vagas para educadores são nas áreas de Filosofia, Física, Gramática, História, Literatura, Matemática, Sociologia e Redação. Há oportunidades também para atuação nos núcleos de Acompanhamento dos Educadores, Acompanhamento dos Educandos, Comunicação, Formação, Material Didático e Documentário-Memória.

O Cursinho Popular Edson Luís, idealizado pelos militantes do Levante Popular da Juventude, foi criado em 2014 e visa preparar estudantes de baixa renda para realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, com isso, os auxiliar no acesso às universidades, principalmente federais, em todo o país.

O nome do cursinho homenageia o estudante secundarista Edson Luís de Lima Souto, morto por policiais militares durante a ditadura. As aulas ocorrem presencialmente no turno da noite, na sala 2.17 do Campus Dom Bosco, das 19h às 22h15. A equipe conta com aproximadamente 40 professores.

O formulário de inscrição está disponível na internet, assim como o edital completo com as especificações para cada uma das vagas disponíveis.

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campo das Vertentes
Fonte: G1
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias