Geral Arte e Famosos

Estreia no Brasil episódio de Grey's Anatomy escrito por roteirista de Piracicaba, interior de SP; Vídeo

Por Redação

24/05/2022 às 22:23:22 - Atualizado há
'O grande dia é hoje', diz Beto Skubs, que também é um dos produtores da série e fará aparição em uma das cenas. Roteirista brasileiro do Grey's Anatomy comenta estreia de episódio que escreveu

O episódio "Road Trippin" (“Pegando Estrada”, em tradução livre) da 18ª temporada de Grey's Anatomy, escrito pelo roteirista Beto Skubs, estreia no Brasil nesta terça-feira (24), às 21h, no Sonny Channel. O autor de Piracicaba (SP), que também é um dos produtores da série, fará uma aparição em uma das cenas. Skubs afirmou que este é um dia memorável. - Veja vídeo, acima, gravado para o leitores do g1.

"Sinto que na verdade, o grande dia é hoje. O episódio já foi lançado aqui [EUA] e visto pelos Americanos. Mas, na realidade, relativamente poucos Brasileiros assistiram. Então, hoje é o grande dia para o episódio Brasileiro do Grey's Anatomy. O dia em que milhões de Brasileiros vão poder assistir na TV!", celebrou.

Skubs (à esquerda) junto ao trailer filmado no episódio, que carrega a bandeira brasileira

Beto Skubs/ Arquivo pessoal

O 14º capítulo da 18ª temporada do drama médico norte-americano ficou conhecido entre os fãs como o 'episódio brasileiro' e, entre outras narrativas, apresenta a história de uma família brasileira que atravessa os EUA num trailer, rumo ao Grey Sloan Memorial Hospital, em busca de tratamento médico para a filha adolescente que sofre com um grave problema cardíaco.

“Espero que os brasileiros se sintam representados, já que nós estamos olhando para eles, os valorizando. Nosso país está precisando de alegria e espero que eu possa contribuir”, afirma Skubs, que nasceu em São Paulo e foi criado em Piracicaba, onde viveu a maior parte da vida antes de se mudar para os EUA em 2012.

O roteirista Beto Skubs, em Los Angeles

Kiley Donovan

Desde junho de 2021, Beto faz parte da equipe de roteiristas da série, que compõe um mercado do qual, na opinião do profissional, seus conterrâneos são parte fundamental. “O Brasil é interessante e importante. É um público gigante para filmes e séries de TV. Gostaria muito que isso inspirasse outros escritores a escrever personagens brasileiros em suas séries”, opinou Skubs.

O episódio reúne diálogos em português, menção ao craque do futebol Neymar e, em um dos cenários, mostra objetos e fotos pessoais do roteirista, tiradas durante viagens pelo país. Além disso, a bandeira do Brasil também está presente e os nomes de alguns dos personagens foram inspirados em familiares e amigos do profissional brasileiro.

Boa recepção da equipe da série

Beto Skubs afirma que a temática brasileira foi muito bem recebida pelos atores e por toda a equipe de Grey´s Anatomy. “Percebi que eles abraçaram a brasilidade do episódio. Todos se empenharam e buscaram imprimir essa satisfação em cena”, disse.

"Assistam porque vão gostar, eu prometo!", diz roteirista sobre novo episódio

'É um sonho realizado', diz Skubs sobre convite para integrar equipe da série

Saiba quem é Skubs

O episódio 14 da 18ª temporada de Grey's Anatomy, que foi exibido nos Estados Unidos no dia 31 de março de 2022. Veja, abaixo, a trajetória de Beto Skubs.

Origem e formação acadêmica

Skubs nasceu em São Paulo e mudou-se com a família para Piracicaba aos 11 anos, onde ficou até a graduação em Rádio e TV, pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).

Em 2012, mudou-se para Los Angeles, nos Estados Unidos, para cursar mestrado em roteiro de cinema e TV na Universidade da California Los Angeles (Ucla), após ser contemplado por uma bolsa Capes-Fulbright.

Skubs nos bastidores da gravação da série Grey's Anatomy

Beto Skubs/ Arquivo pessoal

Trabalhos anteriores

Em 2012, Skubs publicou a graphic novel “Fade Out: Suicídio Sem Dor”, indicada ao prêmio HQMix. Como aluno da Ucla, criou e vendeu uma série de ficção cientifica para a Sony.

Trabalhou para séries no Brasil e chegou a voltar a morar no país por dois anos. Antes de voltar a Hollywood, trabalhou na Rede Globo, na criação de uma série ainda inédita.

Tem em seu currículo episódios das séries "171 – Negócio de Família", da Universal Channel Brasil, "Dino Aventuras", "Disney Channel Brasil" e "Ben 10", da Cartoon Network – Hollywood.

Publicação na conta oficial da série no Instagram faz menção à participação de Skubs no novo episódio

Reprodução/ Instagram

Ingresso na equipe da Grey's Anatomy

Em 2018, o roteirista teve oportunidade de acompanhar durante uma semana o processo de criação de roteiro de Grey's Anatomy, quando estava nos Estados Unidos.

Quando retornou a Los Angeles, recebeu a proposta de escrever para a série e passou a integrar a equipe de montagem de roteiro, em junho de 2021.

Brasileiro Beto Skubs é roteirista de Grey´s Anatomy

Beto Skubs/Arquivo pessoal

Rotina de trabalho na série

O brasileiro contou que, geralmente, trabalha da sala de roteiros. "Juntamos as histórias das temporadas e, daí, pegamos os episódios individualmente para escrever. Quando isso acontece, vamos para o set produzir o enredo de lá também", explicou.

Beto Skubs conta rotina como roteirista de Grey's Anatomy

Skubs explica que os episódios são designados a diferentes roteiristas da equipe ao longo da temporada.

"Eu participo de todos os roteiros da série como membro da equipe. Tenho crédito em todos os episódios. O que acontece é que, individualmente, cada episódio é designado a um roteirista da equipe, mais ou menos em esquema de rotação. Não existe garantia de episódios a serem escritos individualmente no meu contrato. Mas, espero escrever mais na próxima temporada", afirmou.

Roteirista de Piracicaba, autor de episódios de Grey's Anatomy

Beto Skubs/Arquivo pessoal

Exibida desde 2005

Exibida desde 2005, "Grey's anatomy" é centrada na rotina de cirurgiões internos, residentes e atendentes do hospital em Seattle (EUA) e nos dramas envolvendo suas vidas pessoais e seus pacientes.

'Grey's anatomy' mostrará médicos lidando com pandemia do coronavírus em 17ª temporada

O nome da série médica e da protoganista são também uma referência ao livro “Gray's Anatomy”, escrito pelo anatomista inglês Henry Gray, que teve sua primeira edição publicada em 1858.

VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região

Veja mais notícias no g1 Piracicaba
Fonte: G1
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias