Geral Minas Gerais

Consórcio de cidades do Campo das Vertentes é selecionado para implantação de coleta seletiva

Por Redação

24/05/2022 às 22:23:26 - Atualizado há
O resultado da seleção do edital foi divulgado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e prevê R$ 4,5 milhões em investimentos. Imagem ilustrativa mostra materiais recolhidos em coleta seletiva em MG

Semad/Divulgação

O Consórcio Intermunicipal de Gestão e Desenvolvimento Ambiental Sustentável das Vertentes (Cigedas), que conta com quase 20 cidades do Campo das Vertentes, foi selecionado no edital da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) para implantação ou ampliação de coleta seletiva.

De acordo com a Subsecretaria de Gestão Ambiental e Saneamento (Suges), o edital visa estimular e fortalecer a coleta seletiva em Minas Gerais, fundamental para a gestão adequada de resíduos sólidos urbanos.

“A coleta seletiva é etapa fundamental na gestão dos resíduos sólidos urbanos. Com essa seleção, o Governo de Minas fortalece os projetos das cidades contempladas, trazendo melhorias na qualidade de vida da população, por meio do cumprimento das determinações da Política Nacional de Resíduos Sólidos”, enfatizou o subsecretário Rodrigo Franco.

Fazem parte do Cigedas as seguintes cidades:

São João del Rei

Santa Cruz de Minas

Ritápolis

São Tiago

Resende Costa

Lagoa Dourada

Coronel Xavier Chaves

Tiradentes

Prados

Dores de Campos

Barroso

Alfredo Vasconcelos

Conceição da Barra de Minas

Nazareno

Ibituruna

Itutinga

Carrancas

Madre de Deus de Minas

São Vicente de Minas

Ao todo, foram realizadas 115 inscrições, sendo 13 consórcios e 102 municípios. Do total de inscritos, foram habilitados três consórcios e 17 municípios, que receberão o repasse no valor de até R$ 4,5 milhões, por celebração de convênios com a Semad para compra dos equipamentos previstos nos projetos apresentados.

A lista completa com os consórcios e municípios contemplados está disponível no site da Semad.

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Fonte: G1
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias