Mariana Cultura

Feira Manoel da Costa Ataíde e Aldir Blanc em Mariana

Por Redação

02/06/2022 às 07:26:53 - Atualizado há

Entre os dias 06 e 30 de junho, acontecerá a Feira de Artes com os produtos da Lei Manoel da Costa Ataíde e da Lei Aldir Blanc, das 11h às 16h, no Casarão dos Moraes, localizado na Praça Sé. Essa será uma oportunidade para os artistas exporem os seus trabalhos e para a população conhecer e prestigiar a cultura local, além de incentivar o turismo na região. Não perca a oportunidade, faça uma visita!

LEI MANOEL DA COSTA ATAÍDE

Foi desenvolvida pela Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Lazer. O nome é uma homenagem a Manuel da Costa Ataíde, um famoso artista marianense. A Lei veio como um apoio e incentivo à cultura e ao turismo, para dar amparo aos artistas locais que tiveram seus trabalhos afetados durante a pandemia do Covid-19.

LEI ALDIR BLANC

Lei Federal que foi elaborada para fornecer medidas emergenciais destinadas ao setor da cultura, inclusive durante a pandemia. A responsabilidade foi dos Estados quanto à organização dos editais, pagamentos dos benefícios e distribuição dos recursos. Aldir Blanc foi um compositor e escritor que morreu devido ao coronavírus.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias