Neste domingo, o Palmeiras terá pela frente o Atlético-MG, no Allianz Parque, às 16h (de Brasília), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Duelar com o Galo tem sido bastante complicado para o Verdão recentemente.
O Palmeiras não derrota o adversário deste final de semana há seis partidas. Nos últimos cinco jogos, o time alviverde perdeu duas vezes e empatou outras três. Em três desses confrontos, o Palestra nem sequer balançou as redes.
Por mais que o histórico recente mostre que o Verdão tem encontrado dificuldade para enfrentar o Galo, a equipe comandada por Abel Ferreira levou a melhor nos duelos mais importantes entre os clubes dos últimos anos, garantindo a vaga na final da Libertadores passada.
Após um empate sem gols no Allianz, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentaram no Mineirão. Os mandantes saíram na frente com Eduardo Vargas, mas a equipe alviverde deixou tudo igual com Dudu. Devido ao gol qualificado fora de casa, o Palestra avançou à grande decisão do torneio.
O último embate entre os dois times aconteceu quatro dias antes do Palmeiras enfrentar o Flamengo na final da Libertadores. Com um time bastante alternativo, o Verdão empatou por 2 a 2 com o Atlético-MG, com Wesley e Deyverson marcando os gols.
Com a vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro, o Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. O Galo tem a mesma pontuação, porém tem um saldo de gols menor e, portanto, ocupa a segunda colocação.
Gazeta Esportiva