Geral America-MG

Mancini analisa 'grande erro' do América em derrota para o São Paulo

Por Redação

12/06/2022 às 21:28:49 - Atualizado há

"É lógico que, se analisarmos o jogo todo, o América teve mais oportunidades de gol. Desperdiçamos uma grande oportunidade de vencer o São Paulo no Morumbi. Não estamos nem lamentamos o empate, estamos lamentando a derrota, porque, só no primeiro tempo, tivemos dez finalizações e muitos gols perdidos. Houve uma grande superioridade no primeiro tempo e foi nesse tempo que o São Paulo saiu na frente em um lance em que a gente perde a bola e toma o gol. São lances decisivos. Na segunda etapa, o São Paulo veio de uma forma diferente, se posicionou mais atrás, e tivemos mais dificuldade para armar e finalizar em gol. Foram dois tempos distintos. Nos 90 minutos, talvez o América tenha feito muito mais, mas a gente lamenta não ter saído daqui sem pontuar", avaliou. 
Logo nos minutos iniciais de jogo, o América pressionou e teve duas chances claras de gol com Aloísio. Everaldo também levou perigo ao goleiro Jandrei em chute forte e chegou a colocar uma bola na trave. Felipe Azevedo, de cabeça, também chegou perto de balançar a rede no Morumbi. Aos 33 minutos, Patrick aproveitou cruzamento e definiu o placar do jogo. Após o gol sofrido, o Coelho acabou dominado e pouco produziu. 
O lance do gol, inclusive, foi destrinchado por Vagner Mancini. O treinador apontou falha de posicionamento do lateral-direito Patric no momento da conclusão do jogador são-paulino. Na avaliação do comandante, o defensor americano não deveria estar marcando a bola. 



"O que eu vi no jogo foi o lance que a bola sai com Jailson para o Marlon, que perde a bola numa disputa. O São Paulo inicia o contra-ataque, mas estamos com nossa linha de zaga montada, com Patric, Conti e Éder. O atleta do São Paulo chega à linha de fundo e cruza, aí faltou o encaixe. O grande erro não foi ter saltado mais ou menos. A obrigação dos nossos defensores ao longo da nossa estratégia e de treinamento, é você encostar no atacante. Você não tem que se preocupar com a bola, mas sim com quem está dentro da área. Tínhamos Conti, Éder e Jailson para atacar a bola. O Patric deveria estar marcando o Patrick, do São Paulo. Então, é um erro que acontece porque o jogo é rápido, dinâmico. às vezes o jogador acha que vai conseguir cortar e não acaba cortando, mas a indicação era marcar individualmente o jogador do São Paulo", ressaltou. 
Apesar da derrota, Mancini elogiou a postura do América e evolução após a derrota em casa para o Ceará, na rodada passada. "Não tenha dúvida que a gente viu o América que todos nós gostamos e queremos ver. O América já tinha enfrentado o Corinthians dessa forma. Contra o Ceará, até o gol sofrido, a gente tinha uma vantagem, mas o gol fez com que a partida tivesse outro desenrolar. Hoje, as oportunidades foram criadas e desperdiçadas. A gente não pode reclamar muito, pois tivemos o jogo na mão", comentou. 



Sequência no Brasileiro 


A  derrota no Morumbi deixa o América na nona posição do Brasileiro, com 14 pontos.Na próxima rodada, o Coelho encara o Fluminense em busca da reabilitação.  O jogo será nesta quarta-feira, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte. 



Fonte: Super Esporte
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias
Acompanhante loira