Ouro Preto Desenvolvimento Econômico

Sala Mineira do Empreendedor de Ouro Preto será inaugurada dia 22 de junho

O espaço será um local onde o empresariado ouro-pretano terá todo suporte para resoluções acerca do seu empreendimento

Por Nathália Souza

14/06/2022 às 10:16:37 - Atualizado há
Nathália Souza

A Sala Mineira do Empreendedor de Ouro Preto está em processo de finalização do espaço e será inaugurada dia 22 de junho, uma grande vitória para o desenvolvimento econômico da cidade. No dia 6 de junho, a equipe do projeto se reuniu para alinhar os detalhes finais para que a Sala esteja funcionando em breve.

Esse projeto que é uma ação conjunta das Secretarias de Fazenda e de Desenvolvimento Econômico, possui um termo de cooperação técnica entre Jucemg, Sebrae e Prefeitura de Ouro Preto, além de outro acordo, também de cooperação técnica, mas de operacionalização com a Adop.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Guerra, entende essa iniciativa como mais um passo para fomentar a diversificação econômica de Ouro Preto. "Sabemos dos nossos gargalos e a Sala Mineira é uma ação importantíssima, era um pedido antigo do empresariado do Município, é uma das demandas do PADE e agora é realidade. Temos trabalhado em iniciativas pontuais para que Ouro Preto cresça, se desenvolva economicamente e que nossos empreendedores tenham um local específico para fomentar seus negócios".

O coordenador da Sala Mineira, Naiti Weslei, fala sobre alguns serviços que estarão disponíveis. "Elaboração da DAS-MEI no final do ano, dar todo suporte para que seja preenchido e entregue no prazo hábil, pois existem empreendedores que não sabem dessa declaração ou não sabem como fazê-la". Ele ainda reforça a principal ação da Sala. "A expectativa é que a gente consiga dar viabilidade do negócio, ou seja, antes do empreendimento ser aberto, dar consultoria e um atendimento especializado para mostrar se o negócio é viável e quais condições são favoráveis. Orientar se é interessante a sua abertura naquele momento ou não, além de auxiliar a formalização, capacitação de mão de obra local e de como manter o negócio de pé".

Valmir Maximiano, empresário da cidade, diz estar muito feliz com a inciativa e acredita que em um espaço muito curto de tempo, Ouro Preto estará bem organizado. "Demos um start para facilitar essa comunicação e viabilizar a chegada em todas as pontas, para termos as resoluções que a cidade precisa para avançar com o desenvolvimento econômico. A Sala Mineira vem para concentrar e ser um canal de distribuição para todos os setores ouro-pretanos, minerário, comércio ou indústria".

Aristides Araújo, analista do Sebrae, reforça a parceria da instituição com o projeto. "Faremos o processo de capacitação, orientação não só para quem é empreendedor, mas para as equipes que trabalharão dentro desse espaço. A Prefeitura tem um papel importante de revisão dos seus processos internos e daremos orientação nessa reconstrução dos fluxos operacionais, para que a sala possa, efetivamente, possibilitar a viabilização de novos empreendimentos no Município e uma assessoria que favoreça o crescimento das que já estão instaladas na cidade".

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias