Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

BRASIL

Dom e Bruno: PF deve concluir nesta quarta perícia de materiais biológicos


A Polícia Federal informou, por meio de nota, que devem ser concluídos nesta quarta-feira (15) os trabalhos de perícia realizados em materiais biológicos encontrados nas buscas ao jornalista Dom Phillips e ao indigenista Bruno Araújo Pereira.

A dupla desapareceu em 5 de junho, na região do Vale do Javari, na Amazônia, e duas pessoas já foram presas suspeitas de envolvimento no sumiço. Conforme a corporação, há expectativa de uma coletiva à imprensa, que será previamente agendada para atualização dos fatos.

No domingo (12), mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Amazonas encontraram uma mochila e outros pertences pessoais do jornalista e do indigenista. Os objetos estavam amarrados numa árvore submersa, no rio Itaquaí, o que indica, segundo os bombeiros, intenção de ocultamento.

Em nota divulgada na segunda-feira (13), a PF afirmou que havia encontrado, também, materiais biológicos que precisavam ser periciados. A informação foi veiculada após a embaixada brasileira no Reino Unido informar à família de Dom Phillips a localização dos corpos, o que foi negado pela Polícia Federal.

Em uma entrevista também na segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a citar a presença de alguns órgãos boiando em um rio da região. "Os indícios levam a crer que fizeram alguma maldade com eles, porque já foram encontrados boiando no rio vísceras humanas que já estão em Brasília para fazer DNA. Pelo prazo, pelo tempo já temos hoje 8 dias, indo para o nono dia, que isso aconteceu. Vai ser muito difícil encontrá-los com vida. Peço a Deus que isso aconteça", disse Bolsonaro. 

O TEMPO

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!