Geral BRASIL

Brasileiro cria Pokémons inspirados em tradições do Brasil e viraliza; veja

Por Redação

16/06/2022 às 19:05:58 - Atualizado há

Como se não bastassem os mais de 900 Pokémons criados pela Nintendo, o ilustrador brasileiro Wagner “Bág” criou outros 151 monstrinhos inspirados na fauna, no folclore e em tradições do Brasil, com inspirações que vão desde a lenda da Mula Sem Cabeça ao lobo-guará, passando pelo Louro José à tradicional capa de crochê utilizada em botijões de gás. O grupo de criaturas, que ele batizou de “Bágmons”, viralizou nesta semana e, só no Twitter, ganhou mais de 68 mil curtidas até esta quinta-feira (16). 

O trabalho levou oito meses para ser concluído, segundo o ilustrador. Agora, ele pretende transformar as criaturas em um jogo autoral e lançar “tazos” — cartas de colecionados — em breve.

Confira algumas das criações do universo “Bágdex”

Lobo-guará

 

Capa de crochê do botijão de gás

 

Mula Sem Cabeça

 

Melocoton

Lançado pela apresentadora Eliana nos anos 90, o mascote Melocoton também se tornou referência para um “Pókemon brasileiro”. 

 

"Gambiarras" brasileiras

Além de inspiração na flora, fauna e no folclore do Brasil, o ilustrador também recorreu a outra característica particular ao país nas criações: as "gambiarras". Em homenagem ao “jeitinho brasileiro”, ele criou o Gambiarros. 

 

Louro José

 

Fonte: O TEMPO
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias