O Atlético-MG confirmou a rescisão do contrato do zagueiro uruguaio Diego Godín na noite desta segunda-feira. Em mensagem publicada nas redes sociais, o clube agradeceu “o atleta pelo comprometimento, caráter e profissionalismo” e o desejou “sucesso na sequência da carreira”.
Com vínculo assinado até o fim da temporada, Godín chegou ao Atlético-MG em janeiro com a responsabilidade de ocupar o posto de "xerife" do sistema defensivo do time após a saída de Junior Alonso rumo ao Krasnodar, da Rússia. Entretanto, com a volta do defensor paraguaio por empréstimo e a recuperação de Igor Rabello, o jogador de 36 anos perdeu espaço no elenco.
Pelo clube mineiro, o zagueiro atuou em apenas nove partidas e conquistou o título do Campeonato Mineiro e da Supercopa do Brasil. Dessa forma, visando voltar a jogar para estar presente na convocação do Uruguai para a Copa do Mundo, no Catar, Godín vai fechar o Vélez Sarsfield, da Argentina.
Atlético e @diegogodin acertaram rescisão amigável de contrato.
Pelo #Galo, o uruguaio foi campeão Mineiro e da Supercopa 2022. Agradecemos ao atleta pelo comprometimento, caráter e profissionalismo, desejando sucesso na sequência da carreira. pic.twitter.com/0HgCknSqaL
— Atlético (@Atletico) June 20, 2022
Cria da base para a vaga
Em contrapartida, o Atlético-MG também usou as redes sociais para anunciar a volta do zagueiro Jemerson, que chega para a vaga deixada pelo uruguaio. Cria da base atleticana, o jogador de 29 anos estava no Metz, da França, na temporada passada. Antes disso, passou por Monaco, de 2016 a 2020, e Corinthians, entre 2020 e 2021.
Em três temporadas, Jemerson esteve em campo 109 vezes pelo Atlético-MG e marcou oito gols, além de participar das campanhas dos títulos da Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana de 2014. O novo vínculo com a equipe mineira vai até o fim de 2024.
Jemerson está de volta ao Galo! O Atlético acertou o retorno do zagueiro Jemerson, um dos destaques do elenco que conquistou a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana em 2014.
Formado nas categorias de base do Clube, o defensor teve como último clube o Metz, da França. pic.twitter.com/oRUKesfFlm
— Atlético (@Atletico) June 20, 2022
Gazeta Esportiva