Ouro Preto Cultura

Exposição "Memorial da Saúde Mental de Ouro Preto e Região dos Inconfidentes" chega à Casa de Gonzaga

Por Redação

22/06/2022 às 13:43:56 - Atualizado há

O Memorial da Saúde Mental de Ouro Preto e Região dos Inconfidentes, que aconteceu no final de maio na Casa dos Contos, agora será exposto na Casa de Gonzaga, de 14 de junho a 03 de julho, no horário de funcionamento da Casa de Gonzaga, terça a domingo, das 8h às 18h. A exposição promete uma viagem do tempo contando a história da saúde mental no município de Ouro Preto.

A exposição Memorial de Saúde Mental de Ouro Preto e Região dos Inconfidentes reúne uma história das ações em favor da saúde mental nos municípios de Ouro Preto, Mariana e Itabirito, trazendo imagens com revelações de expressões artísticas, formas harmoniosas de comunicação em formato de linha do tempo. Desfrutem da oportunidade de viajar no tempo e conhecer a criação de saúde mental na região.

18 de maio - Dia da luta antimanicomial

Ficou decidido que nesta data os profissionais de saúde mental deveriam ir às ruas, praças e Instituições de Saúde para debater com a sociedade o mito de que o louco é incapaz e perigoso, mostrando que é possível tratar os pacientes de maneira diferente, com humanização, qualidade, respeitando-os como sujeitos de cidadania.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias