A vitória sobre o Flamengo ficou em segundo plano para o Atlético-MG nesta quarta-feira. Logo após a partida válida pela Copa do Brasil, a notícia da morte da mãe do lateral direito Mariano deixou elenco e comissão técnica abalados.
Mariano, a diretoria do Galo, os atletas, comissão técnica, funcionários do Clube e a Massa Atleticana dividem com você a dor por esta enorme perda.
Que Deus conforte seu coração e de sua família e receba de braços abertos a nossa querida Dona Celina.#ForçaMariano pic.twitter.com/Rf2yLgn7rU
— Atlético (@Atletico) June 23, 2022
Celina Lourenço Ferreira tinha 72 anos e vinha internada em um hospital de São Paulo havia cerca de duas semanas. Ela morreu por complicações causadas pela covid-19.
O técnico do Atlético-MG, “El Turco” Mohamed, após a partida, fez apenas um pronunciamento na entrevista coletiva e pediu para não responder perguntas sobre o jogo. “Agradeço o esforço dos jogadores, mas morreu a mãe do Mariano e, por respeito, esse não é o momento de falar do jogo. Depois, vou responder aos questionamentos”, comentou.
Adversário do Atlético-MG, o Flamengo também se manifestou sobre a morte da mãe de Mariano. “O Clube de Regatas do Flamengo presta solidariedade ao lateral Mariano, do Atlético. Celina Lourenço Ferreira, de 72 anos, mãe do atleta, faleceu durante o jogo da última quarta-feira. Desejamos força ao lateral e familiares neste momento difícil”.
Gazeta Esportiva