Mariana Educação

Escola Municipal Professora Santa Godoy em Mariana é entregue após reforma completa

Por Luciana Cristine

17/10/2022 às 20:15:48 - Atualizado há
Fotos: Maria Fernanda Viana

No último dia 14 de junho, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Educação, entregou a Escola Municipal Professora Santa Godoy, após reforma completa que teve as intervenções realizadas em menos de um ano. A instituição, que agora conta com um espaço confortável, seguro e atrativo, contempla, além dos 240 estudantes, um corpo docente e funcionários.

O local passou por intervenções na parte elétrica e hidráulica, reforma do telhado, modernização das salas de aula com pinturas e pisos, troca de mobiliados, instalação de parquinho e espaço para estacionamento, além do paisagismo na área externa, que teve apoio da Secretaria de Meio Ambiente.

Gabriel Camacho, Diretor da Escola Municipal Professora Santa Godoy, conta sobre como o novo ambiente cria uma nova perspectiva nos alunos e funcionários, e acrescenta: "a estrutura predial hoje condiz com a realidade de ensino do município". Além disso, o Diretor completa: "Posso arriscar dizer que hoje, Santa Godoy é uma das melhores escolas em termos de infraestrutura da cidade de Mariana", destacou.

Para quem recebeu a escola, as expectativas também foram positivamente atendidas. Pais e alunos que aguardavam a entrega da reforma demonstraram satisfação com o novo ambiente. Jaqueline de Paula, mãe da aluna Letícia, contou sobre a importância de receber o prédio reformado: "é muito bom saber que agora eles estão em um lugar mais seguro. Eles vêm pra escola e a gente fica mais tranquilo, melhorou muito", ressaltou agradecida.

Hoje, a Escola Municipal Professora Santa Godoy ministra a Educação Infantil (4 a 5 anos), além do Ensino Fundamental I com duração de cinco anos, e funciona em dois turnos, matutino e vespertino. Atualmente, a equipe da escola é composta pelo Diretor, Gabriel Angelo da Silva Carvalho Camacho, 16 Professores Regentes, 02 Professores Recuperadores, 04 Monitores de Alunos, 01 Secretária, 01 Pedagoga, 02 Serventes na Cozinha, 01 funcionária na limpeza do espaço, 03 funcionárias do Projeto Inclusão Produtiva, 01 Estagiária, 02 Vigias Noturnos, além dos 240 alunos.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias