Geral BRASIL

Usuários do WhatsApp poderão receber alertas em caso de desastre no Brasil

Por Redação

29/06/2022 às 13:46:52 - Atualizado há

O Governo Federal anunciou que, em até 60 dias, a população brasileira poderá contar com um serviço de emissão de alertas em caso de desastres. A funcionalidade será disponibilizada por meio do WhatsApp.  

A iniciativa foi lançada, nesta quarta-feira (29), pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em parceria com o aplicativo de mensagens e a Robbu. O ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, assinou o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para dar continuidade ao desenvolvimento do projeto. 

Para ter acesso ao serviço, o usuário terá que se cadastrar, a partir da disponibilização de um número, link ou código, e, em seguida, interagir com o chatbot. Na sequência, poderá compartilhar sua localização atual ou qualquer outra do seu interesse e, dessa forma, receber os alertas para aquela região. 

De acordo com o MDR, a pessoa também terá acesso a dicas de autoproteção, melhores rotas de evacuação no caso de um desastre, e até alertas ativos em outros estados do Brasil. “A iniciativa é inovadora no país, com foco no desenvolvimento da percepção de risco e, consequentemente, na prevenção de ocorrências graves'', informou o órgão. 

 

Fonte: O TEMPO
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias