Nesta segunda-feira, Jemerson foi apresentado como novo jogador do Atlético-MG. Na entrevista coletiva, o atleta, revelado na base do Galo, destacou que estava livre no mercado após deixar o Metz, da França, para explicar o acerto com o clube mineiro.
“Agora deu certo. Nas outras vezes teve conversa, diretoria diferente. Agora realmente teve a proposta oficial, deu certo que agora eu estava livre, antes eu tinha contrato com o Monaco, então não dependia só de mim e da minha vontade. Agora sim, eu estava livre, teve oportunidade, a gente sentou, se organizou e estou feliz demais de estar voltando para a minha casa. Um lar diferente, com colegas novos, mas no dia a dia vou me adaptar aos novos colegas, mas a Cidade do Galo já conheço bem”, disse o zagueiro.
Jemerson também falou sobre sua versatilidade em campo. O jogador ressaltou que sua preferência é jogar como zagueiro, mas que está disposto a realizar outras funções, como lateral e primeiro volante.
“Então, foi um momento em que estava precisando, foi com o Leonardo Jardim, joguei de lateral, também joguei de primeiro volante, foi um momento em que o clube estava precisando. Mas hoje a minha preferência é jogar como zagueiro, mas se precisar eu estou aqui para ajudar. Independente se eu vou jogar um jogo ali para ajudar a equipe, com certeza vou me dedicar ao máximo naquela posição, mesmo que não seja a minha de preferência, mas vou me dedicar para ajudar a equipe”, afirmou.
Jemerson passou pelo Monaco entre 2016 e 2020, e no Corinthians em 2020 e 2021. No Galo, antes de embarcar para a França, disputou 109 jogos, com oitos gols marcados e os títulos da Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana em 2014.