Nesta quarta-feira, Alan Kardec foi apresenta como novo jogador do Atlético-MG. O atacante explicou como foi o processo para acertar com o Galo e exaltou o “projeto único” do clube, destacando os títulos conquistados recentemente, como Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.
“Foi um acerto muito rápido e tranquilo, porque desde o primeiro contato do Rodrigo comigo, na figura do Galo, já me despertou aquela vontade, aquele desejo de defender uma equipe que nos últimos anos vem conquistando coisas muito importantes, que conquistou o triplete na última temporada, que por si só eleva o nível de exigência. A Massa é uma torcida que está sempre nos acompanhando no estádio, sempre nos apoiando. É um projeto único, eu encarei assim, uma oportunidade de defender uma equipe que vai lutar por títulos, tem grandes jogadores, e após uma experiência na China também”, disse o atacante.
“Acho que tudo isso já faz parte do passado, eu sei do nível de exigência e de cobrança que eu estarei recebendo aqui no Galo, porém eu sei que é um grupo vencedor, que tem grandes jogadores e lutaremos pelos títulos que é tudo que se espera da nossa equipe”, completou.
Alan Kardec poderá estrear pelo Atlético-MG apenas após o dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências para o futebol brasileiro. O jogador de 33 anos estava no futebol chinês desde 2016, atuando por Chongqing Dangdai e Shenzhen FC.
No Brasil, Kardec jogou no Vasco, Internacional, Santos, Palmeiras e São Paulo. A equipe brasileira que mais entrou em campo foi no Tricolor Paulista, com 94 partidas e 25 gols marcados.