Com esse resultado, a equipe paulista chega a 23 pontos na sexta posição e se aproxima do G4, apenas a três pontos de distância do Grêmio, que é o último na zona de acesso. Do outro lado a equipe catarinense fica com 20 e está em 11° lugar.
Pela 17ª rodada do nacional, o Brusque volta a campo no sábado (16 de julho) para enfrentar o CRB, às 16h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé. Já o Novorizontino duela com o Cruzeiro, no Mineirão, no domingo, dia 17, no mesmo horário.
O jogo
Jogando no Ismael Biasi, as equipes protagonizaram um primeiro tempo sem muitas chances claras de gol. Mesmo jogando em casa o Novorizontino não conseguiu incomodar o adversário e empolgar a arquibancada numa tentativa de abrir o placar. Pelo lado dos mandantes, Ronaldo arriscou aos 16 de cabeça. O Brusque, por sua vez, chegou ao ataque apenas aos 34 com um cabeceio de Fernandinho, mas Lucas Frigeri defendeu. Já nos minutos finais, o meia Álvaro chutou de longe e o goleiro trabalhou mais uma vez.
O Novorizontino abriu o placar aos sete minutos da segunda etapa. Em cobrança de pênalti, Ronaldo fez 1 a 0 e colocou o Tigre na frente. Na sequência, o Brusque respondeu com Alex Ruan, que mandou na trave. Sem conseguir incomodar muito, os mandantes viram a equipe catarinense assustar também aos 25, com Júnior Todinho, que quase empatou.
Super Esporte