O Ministério Público de São Paulo cumpriu mandado de busca e apreensão na última quarta-feira (13) na casa do humorista Tirulipa, em Alphaville, região nobre da capital paulista. As informações foram publicadas na coluna do LeoDias, no Metrópoles.
O humorista estaria envolvido em um suposto crime contra a economia popular e associação criminosa, caracterizado como lavagem de dinheiro.
Segundo a coluna, foram apreendidas quatro folhas de cheque preenchidas no valor de R$ 30 mil, R$ 27.601 em notas de dinheiro, aparelho celular, declaração de faturamento, contrato de locação residencial e um contrato de gerenciamento de marca, dentre outras coisas.
A assessoria de imprensa do humorista ainda não se manifestou sobre o caso.
A operação também cumpriu mandado de busca e apreensão na mansão da advogada Deolane Bezerra, também na quarta-feira. No local, foram apreendidos um Porsche, uma Mercedes Cabriolet 2021 e uma Land Rover Evoque 2021/2022, e outros objetos.
A ação do MP seria motivada porque Tirulipa e Deolane fizeram propagandas para uma empresa que está sendo investigada por lavagem de dinheiro.
Deolane usou suas redes sociais para se manifestar sobre o assunto.“Gente do céu, acabei de descer do avião e meu celular está estourado. Vou ver tudo que estão falando a meu respeito mais uma vez. É, Brasil, é sobre isso. Ter opinião política, ser verdadeira e trabalhar honestamente muitas vezes gera isso, né? Mas vamos para mais um processo”, disse influencer.
Tirulipa também se pronunciou nas redes sociais. O humorista divulgou uma nota assinada por Caio Sanas Advogados. Segundo a defesa do humorista, ele não possui qualquer envolvimento com a empresa investigada. “Todos os valores e itens apreendidos em sua casa são provenientes de seu trabalho, legalmente declarados e já estão sendo devolvidos ao artista, que segue contribuindo com toda investigação e à disposição da Justiça”, afirma o comunicado.