A diretoria do Flamengo se sentiu injustiçada pela CBF por ter que atuar a segunda partida fora de casa. Isso porque, no sorteio, o mando do jogo decisivo seria dos cariocas.
Só que a CBF já havia informado que, como o Fluminense está nas quartas também, as duas equipes cariocas não poderiam decidir em casa o confronto.
Como o sorteio do mando dos tricolores ocorreu antes dos rubro-negros, caberá ao clube das Laranjeiras disputar a segunda partida no Rio.
O jogo de ida, entre Flamengo e Athletico-PR, foi marcado para a próxima quarta-feira (28), no Maracanã. Já o confronto de volta será na semana seguinte, na Arena da Baixada.
Nota oficial do Flamengo:
"Embora o Flamengo não concorde com a possibilidade de um sorteio sofrer ajustes que interfiram em seu resultado e entenda que o presente processo encerra uma postulação juridicamente correta e justa, o clube prefere neste momento dar um voto de confiança à nova gestão da CBF, esperando que no futuro os processos sejam mais transparentes e legítimos", afirmou a nota do clube carioca.
Super Esporte