Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Brasileiro Série A

Artilheiro do Corinthians em 2022, Róger Guedes teve passagem curta e polêmica no Atlético-MG


Com 10 gols na temporada, Róger Guedes é um dos grandes destaques do atual elenco do Corinthians. Neste domingo, ele deverá estar em campo na partida contra o Atlético-MG, às 18 horas (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será uma partida contra um time que o atacante já defendeu. Por pouco tempo, mas com muitos gols e muita polêmica.

Em 27 de dezembro de 2017, Róger Guedes assinou com o Atlético-MG por empréstimo de uma temporada, que em troca cedeu o lateral direito Marcos Rocha para o Palmeiras pelo mesmo período. Ficou apenas cerca de seis meses no clube mineiro, mas tempo suficiente para marcar 13 gols em 28 partidas.

Além de gols, marcados principalmente na segunda metade de sua passagem, Róger Guedes colecionou polêmicas no Atlético-MG. No final de fevereiro, em um jogo contra o Figueirense, pela Copa do Brasil, reclamou ainda dentro de campo com o técnico Thiago Largui. Em abril, partiu para cima do argentino Tomás Andrade, companheiro de time, em um treinamento na Cidade do Galo. Em maio, foi muito mal contra o Vasco, na estreia do Brasileirão, e era o mais criticado do elenco.

Foi preciso, então, a intervenção de jogadores mais experientes – como o goleiro Victor, o zagueiro Leonardo Silva, o lateral esquerdo Fábio Santos (hoje colega no Corinthians) e o atacante Ricardo Oliveira – para impedir a sua saída para o Bahia. Ganhou um voto de confiança e cresceu de confiança. Fez nove gols em 12 rodadas e foi para a parada da Copa do Mundo da Rússia como artilheiro da competição nacional.

Neste período sem jogos que veio a polêmica final. O Shandong Luneng, da China, apareceu com uma proposta que agradou Palmeiras e Criciúma, clubes que detinham os direitos econômicos de Róger Guedes. O próprio atacante, de acordo com Sérgio Sette Câmara, então presidente do Atlético-MG, queria sair e assim foi feito.

O Galo ficou com 27% da negociação, ao invés dos 5% que teria direito. Palmeiras e Criciúma aceitaram a pedida do Atlético-MG para a transferência não fracassar. A venda dos direitos de Róger Guedes ao Shandong Luneng foi em torno de 9,2 milhões de euros (R$ 41,9 milhões na cotação da época) e o clube mineiro ficou com 2,5 milhões de euros (R$ 11,3 milhões).

Gazeta Esportiva

Atlético-MG Brasileiro Série A Campeonatos Corinthians Escolha Do Editor Futebol Gazeta Press Notícias Times Futebol Róger Guedes

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!