O Coelho foi superado no Morumbi com gol de Luciano, aos 34' do primeiro tempo. Na segunda etapa, Iago Maidana teve chance de igualar o marcador, mas desperdiçou a cobrança de pênalti.
"A sensação é que poderia ter sido um pouco melhor. Dentro do que planejamos para esse jogo, se caprichamos um pouquinho, dá para sair com o resultado, uma vitória. Mas não pode tirar os méritos do São Paulo jogando em casa também. Fizeram o dever de casa", afirmou Juninho, em entrevista ao
Premiere.
Apesar de lamentar a derrota, o capitão do Coelho garantiu que o confronto está aberto, elogiou o adversário e falou em 'fazer o dever de casa'.
"Mas tem mais um jogo, agora é a gente voltar, jogando no Independência, fazer o dever de casa também e sair classificado. Acho que está aberto ainda, pode ter certeza disso. Nós vamos lutar. Acho que o time hoje foi muito aguerrido. É parabenizar o São Paulo pela vitória, agora é fazermos o dever de casa e passar de fase", completou o meio-campista.
Titular absoluto com o técnico Vagner Mancini, Juninho completou uma marca importante nesta quinta-feira. Com 308 jogos, o volante de 34 anos se tornou o quarto atleta com mais partidas na história do clube.
O jogo de volta entre as equipes será disputado no dia 18 de julho, quinta-feira, às 21h, no Independência, em Belo Horizonte. O próximo compromisso do América será neste domingo, às 18h, também no Horto, contra o Avaí, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.