Ainda antes do intervalo o Atlético-MG tentou uma reação. Aos 34 minutos, Ademir completou cruzamento da esquerda para grande defesa do goleiro Daniel e, no minuto seguinte, Hulk cobrou falta de muito longe direto para o gol, passando perto.
Mas foi na segunda etapa que o Atlético-MG mostrou força e encurralou o Internacional. Só não fez o gol, muito por conta da boa atuação de Daniel, o que deixou Cuca muito irritado na beira do campo.
Logo aos cinco minutos, Jair parou no goleiro colorado. Aos 10, foi a vez do lateral esquerdo Guilherme Arana tentar e mandar para fora. Aos 14, o chileno Vargas cabeceou por cima. E para completar, aos 17, Arana chutou da entrada da área e a bola, após desvio no zagueiro Vitão, bateu no travessão e saiu.
Do outro lado, o Internacional procurou administrar o resultado obtido no primeiro tempo e buscou os contra-ataques. Teve um com o atacante Pedro Henrique, aos 36 minutos, mas não aproveitado.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 31 de julho de 2022, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Renda: Não disponível
Público: Não disponível
Cartões amarelos: Mercado (Internacional); Ademir (Atlético-MG)
Gols:
INTERNACIONAL: Maurício (aos 6min e aos 30min do 1º tempo) e Wanderson (aos 23min do 1º tempo)
INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Mercado (Kaíque Rocha), Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson (Estevão), De Pena e Maurício (Johnny); Wanderson (Pedro Henrique) e Alemão (Braian Romero).
Técnico: Sidnei Lobo (auxiliar)
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Allan, Jair (Rubens) e Nacho Fernández (Pedrinho); Ademir (Vargas), Keno (Eduardo Sasha) e Hulk.
Técnico: Cuca