Geral America-MG

Sem citar nome, Jailson critica Cavichioli e explica rescisão com América

Por Redação

02/08/2022 às 19:35:43 - Atualizado há
Ex-América, o goleiro Jailson admitiu que um problema de relacionamento causou a sua saída antecipada do clube. O veterano de 41 anos tinha contrato até o fim desta temporada, mas rescindiu o vínculo no mês passado. Ele disse que deixou o Coelho por causa de uma pessoa, que segundo o experiente atleta, 'ficava de biquinho e era ruim de grupo'. 
Jailson concedeu entrevista ao podcast ge Palmeiras e não citou nome. Mas o alvo é Matheus Cavichioli, antigo titular e que ficou o primeiro trimestre deste ano afastado por causa de um problema cardíoco. Com isso, a diretoria apostou no veterano goleiro que estava sem clube após rescindir com o Cruzeiro e fazer carreira vitoriosa no Palmeiras, marcada por títulos. 
Jailson disse que alertou a diretoria sobre o problema, mas nenhuma providência foi tomada. Sem vislumbrar mudança no panorama, ele decidiu romper o contrato com o clube. O veterano não citou nome, mas o próprio técnico Vagner Mancini admitiu que houve atritos entre os goleiros. A situação ficou ainda mais exposta, de acordo com o treinador, quando ele optou por escalar Matheus Cavichioli no duelo contra o Goiás, em 3 de julho. 

Jailson deu detalhes sobre o desafeto que o levou a deixar o América, mas evitou citar diretamente o nome de Cavichioli. "Aconteceu que tinha um cara muito ciumento. Chegou um cara muito vitorioso, e ele ficou de biquinho, um cara que era leva e trás na imprensa. Um cara que, nos dias de hoje, pesando 130 kg, não se cuida, e eu sou um cara que me cuido bastante, aos 41 anos", afirmou.

"Minha saída não foi sem pensar. Eu avisei uma, duas, três vezes - se acontecer as coisas que estão acontecendo, eu vou pegar minhas coisas e vou embora. Eu não vou dar nome, porque esse cara não ganhou nada no futebol. Não tem história. A história que ele tem é uma história ruim, não adianta nem falar o nome. Vocês sabem muito bem que é", acrescentou.
Jailson disse que já sabia da situação desde quando chegou ao clube. Ele elogiou muito o grupo e a diretoria, mas optou pela rescisão para não piorar a situação. "Eu cheguei ao América e já me falaram, já sabia do histórico. Um cara que ficava abrindo conversa e levando pra diretoria. Um cara ruim de grupo. Um cara que não ganhou nada", enfatizou. 
"Felizmente a vida deu mais uma chance pra ele, de estar vivo, de aproveitar a família, mas o cara procura ir pro lado ruim e também quero deixar bem claro que o grupo do América é sensacional. Eu saí e todos os jogadores postaram um agradecimento, o presidente, todo mundo tinha um carinho muito grande pela minha pessoa", comentou.
Contratado pelo América em janeiro deste ano, Jailson disputou 27 partidas pelo clube. Com a ausência de Matheus Cavichioli, que passou por cirurgia cardíaca, o veterano foi um dos destaques da equipe que avançou até a fase de grupos da Libertadores. Entretanto, o problema de relacionamento com o antigo titular o levou a abreviar a passagem pelo Coelho.
Fonte: Super Esporte
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias