Geral America-MG

América: com Benítez, Matheusinho volta à ponta? Mancini responde

Por Redação

08/08/2022 às 13:10:00 - Atualizado há

O brasileiro perdeu a vaga entre os 11 iniciais para o argentino no sábado, na vitória do Coelho por 2 a 0 sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro. Com a volta de Alê e tendo também Índio Ramírez na função, Mancini detalhou as características do meia-atacante nas duas funções.
"Acho que das duas maneiras. O Matheusinho dá a possibilidade de, quando joga por dentro, ser extremamente rápido na saída do contra-ataque. Quando joga por fora, além de ajudar muito na marcação do lateral daquele lado, ele também te dá muita profundidade", disse Mancini, em entrevista coletiva.
Matheusinho retornou ao América neste ano, após duas temporadas em Israel. Sob o comando de Marquinhos Santos, foi utilizado majoriariamente nas pontas direita e esquerda. Ao todo, o jogador revelado na base do Coelho atuou em 29 partidas em 2022 - sendo 17 como titular - marcou um gol e deu uma assistência.
Apesar da forte concorrência no meio e no ataque, o jovem deve continuar recebendo oportunidades com Mancini. O treinador elogiou o atleta e disse que ele melhora a cada dia. 
"É um atleta que temos extremo carinho, porque sabemos o quanto que pode devolver. É formado no América, teve uma saída e voltou. A cada dia ele está melhor. Isso também é fato da nossa relação com o atleta, que precisa ser muito boa, passando sempre confiança naquilo que pode fazer", elogiou Mancini.
Apesar da 'moral' com o técnico, Matheusinho deverá ser reserva na partida contra o Santos, no domingo, às 18h. O jogo, válido pela 22ª rodada da Série B, será disputado no Independência, em Belo Horizonte. 
Fonte: Super Esporte
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias