O ciclista Leonardo Mota, 44, foi surpreendido na manhã deste domingo (7) quando pedalava pelo Lago Sul, em Brasília. Uma arara pousou em seu capacete e pegou uma "carona" por cerca de 2 minutos.
No vídeo, é possível notar que a arara, das cores azul, amarela e verde, fica à vontade sobre o equipamento do ciclista. Até o momento, que desfere leves bicadas, mas sem intenção de ferir. "Que coisa doida, inacreditável. Olha, me dando umas bicadas", disse Mota, que treina triatlo há mais de 20 anos.
O ciclista Leonardo Mota, 44, foi surpreendido na manhã deste domingo (7) quando pedalava pelo Lago Sul, em Brasília. Uma arara pousou em seu capacete e pegou uma "carona" por cerca de 2 minutos. pic.twitter.com/BstOipLWdl
— O Tempo (@otempo) August 10, 2022
"Eu estava indo para o treino de ciclismo que acontece todo domingo no Lago Sul, por volta das 8h30, quando percebi uma arara linda e grande voando, sabe? Pensei que ela daria um rasante na minha cabeça. Mas fiquei surpreendido com o pouso na minha cabeça. Até então, só tinha visto passarinhos e um mico", relata o ciclista em entrevista ao UOL.
Leonardo ainda conta que mesmo depois de parar a bicicleta, o animal continuou em seu capacete. Ele também acredita que o acontecimento seja um sinal de sorte para sua vida. (Com informações do UOL)