Ouro Preto CPI

Vereador de Ouro Preto pede instalação de CPI para investigar Secretaria de Obras de Ouro Preto

Por Mariana Ferreira

11/08/2022 às 13:54:43 - Atualizado há

O Vereador Júlio Gori (PSC) protocolou nesta terça-feira, 9 de agosto, durante a 47ª reunião ordinária da câmara dos vereadores de Ouro Preto, requerimento para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com intuito de investigar a Secretaria de Obras do Município. O representante do PSC espera apurar todas as possíveis irregularidades contra os princípios constitucionais da legalidade e moralidade administrativa das obras que supostamente vêm sendo realizadas em Ouro Preto.

Sua proposta, com base nos artigos 105 e 109 do regime interno da câmara, surgiu com a insatisfação dos trabalhos inacabados e do dinheiro público gasto sem retorno. Para Gori, Ouro Preto está presenciando uma onda de ineficiência: "O desrespeito com a população é muito grande, são muitas obras sem terminar que se alastram por todo município. Essa é a verdadeira face que Ouro Preto vive hoje", afirma.

Em seu requerimento, o vereador apresenta uma reforma em um banheiro público no adro de uma igreja no distrito de São Bartolomeu. Em frente ao local, de apenas 14,3 m², está o valor total da obra, apurada em 84 mil. "Nem se fosse granito, mármore, cristaleira, acho que não ficaria desse preço todo. A gente tá presenciando essa ineficiência das obras, ocasionando essa perda de qualidade, da vida útil e da segurança das pessoas", ressalta ele.

Para conseguir aprovação, Gori precisa da assinatura de outros 4 vereadores na câmara, mas até o momento apenas o vereador Luciano Barbosa (MDB) se apresentou favorável à CPI. Mesmo com pouco apoio, em seu papel de fiscalizador do poder executivo, Júlio deixa claro que vai persistir para que essa Comissão seja realizada e investigar na íntegra todos os processos de licitação e todos os envolvidos.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias