Minas Gerais Gerais

Zema manifesta confiança em apuração da PM sobre agressão em Paineiras

Por Redação

13/08/2022 às 15:29:26 - Atualizado há

Neste sábado (13/8), Zema publicou em seu perfil no Twitter que tomou conhecimento do ocorrido em Paineiras e citou denúncias de que uma pessoa estava soltando bombas em uma praça da cidade. O fato é apontado pela PM como motivo da abordagem.

Na sequência, o governador afirma confiar na seriedade e prontidão da polícia. Ele diz que a corporação tomará as medidas necessárias para coibir a violência, seja quem for o agressor. Nas postagens, Zema não cita especificamente a ação dos policiais que foram filmados espancando um homem imobilizado e deitado no chão.

Entenda o caso

Marcos Mendonça Gonçalves, de 23 anos, estava com a namorada, de 18, quando foi abordado pela polícia na noite de ontem. Ele foi jogado no chão por dois policiais e, enquanto um segurava suas pernas, o outro golpeou sua cabeça, ao menos, 11 vezes. 
O jovem desmaiou durante as agressões e levou sete pontos na parte de trás da cabeça. Segundo ele, a namorada também foi agredida. A ação foi filmada por testemunhas, que publicaram o vídeo na internet.
A Polícia Militar informa que recebeu uma denúncia de que um homem estava soltando bombas em uma praça da cidade perto de crianças. Segundo a PM, o suspeito apresentava sinais de embriaguez, desacatou os policiais com xingamentos e resistiu à prisão com chutes e mordidas.  Leia também: Carro cai de estacionamento e deixa feridos em BH 
Ainda segundo a corporação, o suspeito arremessou um copo de vidro no rosto de um dos policiais que lhe deu voz de prisão. “Visando se defender das agressões, e resguardar a vida dos militares, foi necessário fazer o uso da força com golpes de defesa pessoal e, assim, quebrar a resistência. Durante a ação, o autor estava bastante transtornado e aparentava estar sob efeito de álcool e entorpecentes, chegando a não sentir os golpes realizados (contra ele)”, informou a PM. 
Marcos e a namorada foram levados pelos policiais para receber atendimento médico e, em sequência, foram conduzidos até a Delegacia Regional de Bom Despacho.   
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias