Minas Gerais Gerais

PM diz que vai apurar espancamento de policiais contra jovem em Paineiras

Por Redação

13/08/2022 às 16:59:39 - Atualizado há
 Em comunicado emitido nesta tarde, a PM ratificou as informações que já constam no registro da ocorrência. Nesse sentido, a corporação destacou que foi acionada diversas vezes por populares da cidade relatando que havia um indivíduo soltando bombas numa praça. Diante da resistência na abordagem, houve “necessidade de intervenção policial”. Leia íntegra da nota abaixo. 


 Durante a abordagem, a PM alega na ocorrência que foi desacatada com diversos xingamentos. Conforme essa versão, o rapaz também teria resistido e “agrediu um dos militares com chutes e mordidas”. 

Em entrevista ao Estado de Minas, Marcos Mendonça Gonçalves nega que tenha sido agressivo com os policiais. “Não desacatei eles. E mesmo que tivesse feito isso, nada justifica o que fizeram. É um absurdo! Estou no hospital até agora, com muita dor e tomei sete pontos na cabeça”, afirma. Segundo ele, a namorada, de 18, também foi agredida.

Leia mais: Zema manifesta confiança em apuração da PM sobre agressão em Paineiras  Nas imagens – gravadas por uma testemunha que optou por não se identificar por medo de represálias –, Marcos cai no chão. Enquanto um dos policiais agride violentamente o rosto do rapaz, que tenta se proteger com os braços, outro militar segura suas pernas. O jovem foi golpeado pelo menos 11 vezes e acabou desmaiando. 

Nota da Polícia Militar

 “A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da 7ª Região de Polícia Militar (7ª RPM),  esclarece que, na noite dessa sexta-feira (12.08), foi acionada diversas vezes por populares da cidade de Paineiras, na região Central de Minas, denunciando que havia um indivíduo soltando bombas numa praça, próximo a crianças. Conforme Boletim de Ocorrência, houve resistência por parte do abordado, havendo a necessidade de intervenção policial. A PMMG esclarece, ainda, que após conhecimento das imagens enviadas à instituição, foi instaurado, de imediato, um procedimento para apuração criteriosa dos fatos e adoção das medidas cabíveis.”

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias