Geral Brasileiro Série A

Coritiba x Atlético-MG: confira as prováveis escalações e informações sobre o jogo

Por Redação

13/08/2022 às 20:02:40 - Atualizado há

Após ser eliminado da Libertadores, o Atlético-MG visita o Coritiba neste domingo, às 11 horas (de Brasília), em busca da primeira vitória sob o comando de Cuca. A partida ocorre no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde de que retornou ao Galo, o técnico Cuca ainda não comemorou um triunfo. Foram duas derrotas no Brasileirão, sendo a última delas de virada para o Athletico-PR, em casa, por 3 a 2. Além disso, a equipe mineira precisa superar o baque da eliminação para o Palmeiras, pelas quartas da Libertadores, na última quarta-feira.

Atual campeão, o time tenta se reerguer no torneio nacional após cair nas copas. Os mineiros fazem campanha decepcionante e ocupam, no momento, apenas a sétima posição, com 32 pontos – a 13 do líder Palmeiras.

Cuca conta com o lateral-esquerdo Guilherme Arana para o jogo diante do Coritiba. Ele já retornou diante do time palestrino, durante a semana, e volta a atuar também pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Ademir, que cumpriu suspensão, também fica à disposição.

O volante Otávio, por sua vez, teve constatada uma ruptura do tendão do músculo adutor da coxa direita e desfalca o Galo por tempo indeterminado. Ele já havia sido vetado do confronto contra o Palmeiras.

Já o Coxa vem de derrota para o Santos, por 2 a 1, e busca se distanciar da zona de rebaixamento. A equipe figura na 15ª posição, com 22 pontos – apenas um de vantagem sobre o Z4.

Após cumprir suspensão, o lateral-esquerdo Egídio retorna ao time e briga pela posição com Guilherme Biro. No ataque, Igor Paixão, negociado com o Feyernoord, da Holanda, deve ser substituído por Hernán Pérez. Ele já havia sido titular contra o Peixe.

Além disso, Alef Manga recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O técnico Gustavo Morínigo deve repor o desfalque com José Hugo ou Adrián Martínez.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 14 de agosto de 2022, domingo
Horário: às 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique e Luciano Castán e Egídio (Guilherme Biro); Bruno Gomes, Willian Farias e Jesús Trindade (Thonny Anderson); Hernán Pérez, José Hugo (Adrián Martínez) e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan, Zaracho; Keno, Ademir (Nacho Fernández) e Hulk.
Técnico: Cuca

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias