Geral Educação

MEC prorroga prazo para comprovação de informações do Prouni

Por Redação

13/08/2022 às 20:02:44 - Atualizado há
Estudantes terão até o dia 24 de agosto para formalizar a matrícula. Ministério diz que novo calendário foi feito para não prejudicar estudantes. Após atraso do Ministério da Educação (MEC) para divulgar dados do Programa Universidade Para Todos (Prouni), que comprometeu o prazo para a realização da matrícula, os estudantes terão até o dia 24 de agosto para apresentar a documentação que comprove os dados informados.

Conforme publicado no Diário Oficial da União, um novo calendário foi formalizado para não haver prejuízo aos estudantes. A autenticação dos dados pode ser feita de forma virtual ou presencial nas instituições para quais foram pré-selecionados.

Cronograma atualizado do Prouni

Comprovação de informações da primeira chamada: entre 15 e 24 de agosto

Resultado da segunda chamada: 29 de agosto

Comprovação de informações da segunda chamada: 29 de agosto a 8 de setembro

Prazo para manifestar interesse na Lista de Espera: 13 e 14 de setembro

Divulgação do resultado da lista de espera: 17 de setembro

Instituições de ensino relataram problemas

Em 9 de agosto, os candidatos tiveram acesso ao resultado da 1ª chamada para as bolsas de estudo, mas as universidades afirmaram que até sexta-feira (12) ainda não haviam recebido do MEC as listas de pré-aprovados no Prouni. A data de entrega para a documentação era até a próxima quarta-feira (17).

Sem esses resultados, não seria possível solicitar os documentos dos alunos e formalizar as matrículas, procedimento que garante a vaga ao aluno. Em resposta, o ministério havia informado que estava fazendo ajustes no sistema.

O g1 tentou contato com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, mas não obteve êxito.
Fonte: G1
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias