Geral America-MG

Em reencontro com Lisca, América recebe o Santos pelo Campeonato Brasileiro

Por Redação

14/08/2022 às 06:37:57 - Atualizado há
Às vésperas do duelo decisivo contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o América tem um confronto direto pelo Campeonato Brasileiro. O Coelho recebe o Santos, neste domingo, às 18h, no Independência.
América e Santos estão próximos na classificação. O Peixe é o nono colocado, com 30 pontos, três a mais que o Coelho, décimo. Se vencer, o time mineiro vai ultrapassar o rival pelo número de triunfos na competição.
O jogo da noite deste domingo, às 18h, no Independência, será especial para o América. O clube vai reencontrar o técnico Lisca, responsável por levar o Alviverde à semifinal da Copa do Brasil em 2020, ano em que o Coelho voltou à elite do futebol brasileiro. 
Lisca pediu demissão do América em junho de 2021, após um início negativo no Campeonato Brasileiro. Pela equipe, foram 40 vitórias, 27 empates e 15 derrotas em 82 jogos, com um aproveitamento de 59,7% em um trabalho de um ano e quatro meses. 
"Agora o América fora, que é um clube que tenho um carinho enorme, tenho uma história linda lá. Junto com jogadores, diretoria e torcida, mudamos o clube de patamar. O América saiu de uma Série B, foi semifinalista da Copa do Brasil, fez uma grande Série A e entrou na Libertadores", disse o técnico.

América


A grande novidade entre os relacionados do América para o duelo contra o Santos será o meio-campista Alê. O armador se recuperou de lesão muscular no adutor da coxa esquerda e já treinou com bola no CT Lanna Drumond.
Mesmo com o retorno de Alê, considerado titular da equipe alviverde, Vagner Mancini deverá manter para o jogo contra o Santos a escalação inicial que venceu o Juventude no último sábado (6). Muito disso se deve ao fato de o Coelho não ter nenhum desfalque para enfrentar o Peixe.
Principais contratações do América nesta janela de transferências do meio da temporada, O atacante Gonzalo Mastriani e o meia-armador Emmanuel Martinez não foram registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Por isso, ainda não poderão estrear com a camisa alviverde.

Santos


Entre retornos e estreias, o Santos contará com várias novidades para enfrentar o América. Novos contratados, o meia-atacante Luan e o zagueiro Nathan estão inscritos no BID e poderão entrar em campo pela primeira vez com a camisa do Peixe.
Já o lateral-esquerdo Lucas Pires retornou após lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho direito e está apto para jogo. Outro que estava machucado e estará à disposição é o zagueiro Alex, recuperado de uma entorse no tornozelo direito.

AMÉRICA X SANTOS


América

Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Iago Maidana, Éder, Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho, Martín Benítez; Pedrinho, Felipe Azevedo e Henrique AlmeidaTécnico: Vagner Mancini

Santos

João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Sánchez (Luan); Lucas Barbosa, Marcos Leonardo e Lucas BragaTécnico: Lisca
Motivo: 22ª rodada do Campeonato BrasileiroEstádio: IndependênciaData e horário: domingo, 14 de agosto, às 18hTransmissão: Premiere e Globoplay
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Fonte: Super Esporte
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias