O atacante Alan Kardec "salvou" o Atlético na manhã deste domingo (14/8), no Couto Pereira, em Curitiba. Ele saiu do banco e marcou o gol que deu a vitória ao Galo, por 1 a 0, diante do Coritiba, no último minuto do jogo. "Aqueles que trabalham são recompensados", destacou após a partida.
Na metade da segunda etapa, Kardec entrou em campo no Couto Pereira
para substituir Hulk. O camisa 7 do Galo vinha mal no duelo e já tinha perdido uma chance clara de gol.
Kardec teve oportunidades de marcar. Em lance de escanteio, durante momento de pressão do Atlético, o atacante acertou o travessão. Mas o melhor estava por vir: no último lance da partida, com novo cabeceio, o jogador balançou as redes e deu a
vitória ao Galo no Paraná.
Em entrevista após o apito final, Alan Kardec classificou o lance como "gol do coletivo" e brincou com a chance perdida. "Em algum momento, aqueles que trabalham são recompensados. É um gol do coletivo, um gol daquilo que nós construímos durante a partida", disse.
"Eu mesmo tive três ou quatro finalizações. Uma quicou um pouco para fora. Saí comemorando no instinto de atacante (risos). Uma outra disputada, um chute cruzado e o gol no final. Bem no final da partida para levar três pontos para Minas", completou.
Em seguida, o atacante valorizou a humildade dos jogadores do Atlético após comentar as defesas goleiro Alex Muralha, do Coritiba. "Faz parte. Ele está trabalhando, defendendo a equipe dele, e nós sempre com humildade, pés no chão, trabalhando, buscando fazer o melhor para o Galo", encerrou.
Kardec no Atlético
O gol contra o Coritiba foi o segundo de Alan Kardec com a camisa do Atlético em cinco jogos - e o segundo nos acréscimos da etapa complementar de uma partida. Alternativa de maior estatura, o atacante ganha moral e pode até ser acionado junto a Hulk no próximo jogo.
O próximo compromisso do Atlético pelo Campeonato Brasileiro é contra o Goiás. No próximo sábado (20/8), às 16h30, o Galo receberá a equipe alviverde no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada.