Esta iniciativa, que será repetida até a final do torneio, conta com uma rotina diária que prevê horários definidos para diferentes atividades. Entre elas, alimentação, deslocamento, treinamentos e descanso, assim como ocorre com os jogadores de futebol.
"Não tem como nós, estando no meio do futebol, não linkarmos a palavra concentração com os atletas. Estamos tendo exatamente a mesma rotina que eles. Tivemos reuniões técnicas pela manhã, depois fomos para o campo e treinamos jogadas ensaiadas visando situações de reinício de jogo e lances de bola parada. Na parte da tarde, abordamos as questões táticas das equipes", explicou Bruno Arleu Aráujo.
Bruno entende que a estrutura de trabalho na capital fluminense terá papel importante na reta final da Copa do Brasil: "Mesmo que dissessem para eu ficar em casa, faria questão de estar aqui reunido. Falamos sobre isso entre nós, da importância de estarmos juntos, de ter um contato pessoal e falar de experiências passadas".
"Estamos falando de futebol, de cada jogo e também de arbitragem há dois dias. O assunto é só futebol. Quando estamos em casa, sempre pode surgir um problema com a família, ou algo assim, e aqui nós estamos respirando arbitragem, o que nós queremos", concluiu.
Jogos da Copa do Brasil
Bruno Arleu apitará o jogo entre Corinthians e Atlético-GO, nesta quarta-feira (17/8), às 21h30, na Neo Química Arena. Ele será auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, enquanto Rafael Traci comandará o VAR.
Outros dois jogos da Copa do Brasil também serão realizados nesta quarta (17/8). O Fluminense recebe o Fortaleza, no Maracanã, às 20h, e o Athletico-PR enfrenta o Flamengo, às 21h30, em casa. Na quinta (18/8), América e São Paulo duelam em Minas Gerais às 21h.
Super Esporte