O meio-campista Chay levou o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Tricolor e precisará ser substituído na sexta (26), quando a Raposa medirá forças com o Náutico. A partida está marcada para as 21h30, no Independência.
Pezzolano tem uma série de opções. A primeira delas é deslocar Bruno Rodrigues para cumprir uma função mais avançada no time. Desta forma, Wesley Gasolina poderia ser utilizado como titular na ala direita.
O treinador, contudo, explicou que Gasolina não reúne condições físicas de atuar os 90 minutos. "Gasolina não dá. Ele faz três ou quatro piques e fica 'afogado'. Vamos tentar (treinar) para que ele siga melhorando fisicamente", explicou o uruguaio.
No elenco, Pezzolano ainda tem à disposição vários meio-campistas, mas nenhum com as mesmas características de Chay. São eles Willian Oliveira e Pablo Siles, que atuam em linha mais defensiva, e Canesin e Pedro Castro.
Outra opção seria recuar Luvannor, que já exerceu tal função, e colocar no time Rafa Silva, Edu, Lincoln ou Rodolfo para cumprir o papel de 'camisa 9'.
Algumas dessas variações são constantemente testadas por Pezzolano ao longo dos jogos. Diante do Grêmio, o treinador substituiu Chay e Daniel Júnior por Rafa Silva e Gasolina no início da segunda etapa. Assim, Bruno Rodrigues deixou a ala direita e fez uma função mais avançada. Rafa Silva jogou mais na área, enquanto Luvannor atuou um pouco mais recuado.
Apesar de tomar a decisão, Pezzolano não poderá, mais uma vez, orientar seus atletas na beira do gramado. Ele foi expulso diante do Grêmio e será substituído por seu auxiliar Martin Varini diante do Náutico.
Em relação aos retornos, fica a expectativa pelas condições do lateral-direito Geovane, do meio-campista Leo Pais e do atacante Stênio. O trio iniciou processo de transição da preparação física e poderá ser novidade entre os relacionados para sexta-feira.
Super Esporte