O meia Alê se recuperou de uma lesão na coxa direita, deixou o departamento médico e retornou aos treinamentos nesta quarta-feira (31/8), inclusive realizando trabalhos em campo. Com esta volta, o América não conta com nenhum jogador lesionado.
Agora recuperado, Alê deixou o campo aos 13 do primeiro tempo no duelo com o Athletico-PR, em 21 de agosto, e ficou fora do clássico frente ao Atlético - ambas as partidas terminaram empatadas por 1 a 1. Desde o confronto diante do Furacão, o meia estava reclamando de um desconforto na parte posterior da coxa direita.
Além de Alê, outro atleta que deixou o departamento médico foi Martín Benítez. O meia argentino retornou aos treinos com bola na última sexta-feira (26/8) e está recuperado do desconforto muscular sentido nas últimas semanas. A derradeira atuação do meio-campista pelo América foi contra o Santos, em 14 de agosto - vitória por 1 a 0, no Horto.
Alê e Benítez, que retornaram aos treinamentos recentemente, disputam uma vaga no meio-campo. Na última partida, com ambos ausentes, Vagner Mancini optou por Emmanuel Martínez como organizador das tramas americanas. Porém, na próxima partida, o América não conta com o suspenso Juninho, e as novidades podem ganhar uma chance no time titular.
O América duela com o Coritiba no próximo sábado (3/9), às 20h30, no Independência, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Devido ao terceiro cartão amarelo recebido, Juninho ficará fora da partida, e Alê e Benítez brigam com Zé Ricardo pela vaga no meio-campo.
Já que somente o capitão do Coelho está suspenso, Juninho é o único desfalque do América para o duelo com o Coritiba.