Pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia visitou a Ponte Preta na noite desta quarta-feira, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), e perdeu por 2 a 0. Wallisson e Lucca fizeram os gols do jogo.
Assim, o Tricolor Baiano encerra uma sequência de três jogos sem perder na competição. No entanto, permanece na vice-liderança, com 47 pontos ganhos – mas deixou de manter a distância para o líder Cruzeiro, que agora chega a 11 pontos.
Por outro lado, a Macaca faz campanha de recuperação, atinge a terceira partida sem derrota e figura exatamente no meio da tabela. Agora, é o décimo colocado, com 36 pontos somados.
Pela próxima rodada, portanto, o Bahia recebe o Tombense, às 19 horas (de Brasília) de sábado, na Fonte Nova. Ao mesmo tempo, a Ponte Preta visita a Chapecoense, na Arena Condá.
GIGANTES EM CAMPINAS! @aapp_oficial derruba o Tricolor de Aço e enfileira a quinta seguida no Majestoso!#PONxBAH pic.twitter.com/2vMvANAfDe
— Brasileirão SportingBet – Série B (@BrasileiraoB) September 1, 2022
Logo no primeiro minuto de jogo, o Bahia pressionou e quase abriu o placar. Caíque França recebeu recuo de Amaral e tentou afastar no chutão. No entanto, a bola bateu em Davó, que rolou para Jacaré. O atacante bateu de primeira, mas mandou por cima do gol.
Oito minutos depois, os visitantes levaram novamente perigo em contra-ataque veloz. Após erro de Elvis no meio de campo, Jacaré lançou Davó pela direita. O camisa 88 então tentou a finalização, mas parou na marcação.
Aos 11, a Ponte Preta reclamou de um possível toque da bola na mão de Daniel, dentro da área baiana. No entanto, após análise no VAR, o árbitro mandou o jogo seguir.
A resposta da Macaca aconteceu mesmo aos 43 do primeiro tempo. Artur fez jogada pela direita, limpou a marcação e cruzou. Wallisson então antecipou Luiz Henrique e cabeceou para abrir o marcador em Campinas.
Na volta do intervalo, a Ponte precisou de apenas nove minutos para ampliar a vantagem. Elvis cobrou escanteio da esquerda, Mateus Silva desviou na primeira trave e Lucca, sozinho no segundo poste, cabeceou para o gol e fez o 2 a 0.
Por fim, aos 43 minutos, o Bahia teve a chance de diminuir. Igor Torres foi lançado completamente sozinho na grande área, dominou errado, mas conseguiu ficar com a bola. Então, ele rolou para Davó, que finalizou de frente para o gol, mas em cima de Caíque França.