O fato de não enfrentar o Vélez já deixaria Gabigol escalado para o duelo do fim de semana, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Mas ele perderá esta partida por cumprir suspensão. Isso porque foi expulso no domingo passado, no empate por 1 a 1 com o Ceará, no Maracanã.
Ao jogar a bola em direção a um adversário, aos nove minutos do segundo tempo, Gabigol foi recebeu cartão vermelho e prejudicou o time, que brigava para encurtar a distância para o líder Palmeiras. Além disso, deve ser julgado pelo STJD e pode perder mais partidas.
Ao todo Gabigol recebeu 19 cartões amarelos nesta temporada, sendo o jogador mais indisciplinado do plantel. Pode superar a temporada em que mais vezes foi punido, em 2019, quando foi advertido em 23 ocasiões com o cartão amarelo. Além disso foi duas vezes expulso naquele ano, contra uma vez dessa temporada.
Para piorar ainda mais a situação, um vídeo de Gabigol em uma discussão com um jovem na noite de domingo, no Rock in Rio, viralizou nas redes sociais. Nem Flamengo e nem jogador se posicionaram sobre o tema.
Super Esporte