Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

BRASIL

Homens que vaiaram motociata de Bolsonaro no Rio são revistados pela PM


Oito jovens que protestaram, de dentro de um ônibus, no Rio de Janeiro, contra apoiadores numa motociata organizada para o presidente Jair Bolsonaro (PL), foram retirados do veículo e revistados por três policiais militares do Batalhão de Choque, isso em menos de dez minutos da manifestação, informou a jornalista Lola Ferreira, do portal Uol, nesta quinta-feira (8).

A abordagem policial ocorreu enquanto Bolsonaro seguia para o desfile militar na orla da praia de Copacabana, no feriado do 7 de Setembro. A identidade dos rapazes não foi revelada, porém uma foto do protesto deles no ônibus, feita pela jornalista, viralizou nas redes sociais na quarta-feira (7). Bolsonaro já havia passado quando a repórter gravou as vaias dos passageiros.

Pouco antes de ter parado o ônibus, os agentes bloquearam o trânsito da via para a passagem do presidente e do comboio de motos. De acordo com a reportagem, a Polícia Militar não explicou o motivo de apenas esses rapazes terem sido revistados, nem se havia algo que justificasse a abordagem.

Sem responder sobre a revista dos passageiros, a corporação informou que, durante a mobilização pró-Bolsonaro, foram detidos "um homem com um celular roubado e outro tentando roubar também um celular". "Fora isso, a mobilização transcorreu de forma pacífica", concluiu a nota da corporação.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

O TEMPO

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!