Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Seleção Brasileira

Marta é homenageada com estátua de cera no Museu da Seleção Brasileira



A obra pesa mais de 30 quilos e tem os tamanhos reais da jogadora. Emocionada, Marta ressaltou a importância de uma atleta feminina receber uma homenagem deste nível em entrevista à CBF TV.
"É um sentimento de inclusão, que a gente procura, poder ver a nossa história sendo contada no museu da casa do nosso futebol. Quando se homenageia uma atleta da Seleção Feminina, se homenageia a todas. Para mim é algo que não tem preço, me deixa muito emocionada e honrada com tudo isso", disse
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, recebeu a jogadora no museu da amarelinha e exaltou seus feitos, principalmente fora das quatro linhas, em defesa do futebol feminino.
"É um orgulho para a CBF homenagear aqueles que tanto fazem pelo futebol brasileiro em vida. É um reconhecimento do que tem sido feito por Marta, uma das maiores incentivadoras para o futebol feminino do Brasil estar nesse estágio. Ainda não é o ideal, mas com certeza se chegou até aqui, é porque ela foi persistente, defendeu bandeiras em prol das mulheres do futebol feminino", destacou o Presidente Ednaldo Rodrigues.
A maior jogadora brasileira de todos os tempos foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira em 2002. Pelos seus 20 anos defendendo o Brasil, Marta recebeu uma placa de agradecimento, que foi entregue pelas mãos de Pia Sundhage, técnica da equipe feminina, e Tite, que comanda a Seleção masculina.
Marta é a maior artilheira da história da Seleção Brasileira feminina e a atleta com mais gols em Copas do Mundo e Olimpíadas com a camisa do Brasil, entre homens e mulheres. Vestindo a amarelinha, a meia conquistou duas medalhas olímpicas de prata, em Atenas e Pequim. Individualmente, foi eleita a melhor jogadora do mundo seis vezes.
Atualmente no Orlando Pride, equipe feminina do Orlando City, dos Estados Unidos, Marta não entra nos gramados desde março deste ano. A jogadora sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que a tirou da disputa da Copa América feminina, em julho. Mesmo sem a atleta, as brasileiras não tomaram gols e foram campeãs invictas, o octacampeonato do Brasil.

Super Esporte

Seleção Brasileira

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!