No ano passado, a equipe alviverde terminou a competição na oitava colocação e se classificou para a segunda fase da Libertadores de 2022. Após passar por Guaraní, do Paraguai, e Barcelona de Guayaquil, o América avançou à fase de grupos, onde acabou sendo eliminado na quarta posição.
"Hoje sim (o nosso propósito é alcançar uma vaga na Libertadores). A gente passou por um momento, onde até chegamos o Z4, mas saímos rapidamente porque tivemos uma sequência de quatro vitórias. Agora já estamos há oito jogos invictos, com cinco vitórias nessa sequência. Isso fez o América mudar de patamar dentro do campeonato", disse Mancini.
As cinco vitórias dessa sequência vieram de Atlético Goianiense (1 a 0), Avaí (3 a 1), Juventude (1 a 0), Santos (1 a 0) e Coritiba (2 a 0). Já os empates foram contra Athletico Paranaense (1 a 1), Atlético (1 a 1) e Botafogo (0 a 0).
"É óbvio que todo jogo é importante e tem sua história, mas a tendência é que briguemos ali em cima (na tabela). Nosso objetivo é esse. E nós temos que sonhar mesmo, porque o sonho faz parte das nossas realizações na vida. Estamos sonhando em chegar novamente à Libertadores. Se nós vamos conseguir ou não, isso é outra questão. Mas há um intuito muito forte para que a gente alcance isso", finalizou. Com o empate diante do Botafogo, o América alcançou a marca de 36 pontos no Campeonato Brasileiro. Os mineiros agora estão em oitavo lugar, a sete pontos de distância do Furacão, primeiro time dentro do G6.
Super Esporte