Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

America-MG

América supera sua maior série invicta nos pontos corridos do Brasileirão



A boa fase do América não só tem refletido nos resultados do time dentro de campo. Após vencer o Corinthians por 1 a 0 nesse domingo (19), no Independência, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada da Série A, a equipe de Vagner Mancini bateu mais um recorde fora das quatro linhas. O Coelho superou sua maior sequência invicta na história do Brasileirão de pontos corridos.  
Com o triunfo sobre o Timão, o América alcançou a nona partida consecutiva sem ser derrotado na competição. Nesse meio tempo, da 19ª até a 27ª rodada, foram seis vitórias e três empates - total de 77,8% de aproveitamento.
"É óbvio que representa muito pra gente porque não é fácil você ficar nove jogos na Série A do Brasileiro invicto e com maioria de vitórias. Se eu não me engano são seis vitórias nesse período e seis vitórias são 18 pontos. É difícil você ganhar ainda mais numa sequência tão bacana como essa", disse o técnico Vagner Mancini.
Nas partidas, o Coelho venceu Atlético-GO (1 x 0); Avaí (3 x 1); Juventude (1 x 0); Santos (1 x 0); Coritiba (2 x 0); e Corinthians (1 a 0). Já os empates foram com Athletico-PR (1 x 1); Atlético (1 x 1); Botafogo (0 x 0).   

Recorde passado 


Anteriormente, o recorde do alviverde na Série A havia sido de oito partidas consecutivas sem perder. O feito foi atingido em 2021, quando o América venceu quatro jogos e empatou outros quatro, da 18ª até a 25ª rodada.
Na temporada passada, as vitórias foram conquistadas sobre Ceará (2 x 0); Athletico-PR (2 x 0); Cuiabá (2 x 0); e Palmeiras (2 a 1). Já os empates foram diante de Corinthians (1 x 1); São Paulo (0 x 0); Flamengo (1 x 1); e Juventude (1 x 1).   

Elevador na tabela

 Antes de vencer o Atlético-GO, na 19ª rodada, o Coelho estava na luta contra o rebaixamento, em 17º lugar. Atualmente, na 8ª colocação, o time comandado por Vagner Mancini anseia novos objetivos no campeonato, como se classificar para a Copa Libertadores. No ano passado, a equipe alviverde terminou a Série A na oitava colocação e se classificou para a segunda fase da Libertadores de 2022. Após passar por Guaraní, do Paraguai, e Barcelona de Guayaquil, o América avançou à fase de grupos, onde acabou sendo eliminado na quarta posição. 

Super Esporte

America-MG

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!