O primeiro gol da partida saiu ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos de bola rolando, Thiago Alagoano dominou pela ponta esquerda, cortou a marcação e cruzou para o meio da área. Lá estava Hygor, que subiu alto para mandar de cabeça. Primeiro, a bola foi na trave. Porém, na sobra, o camisa 11 estava esperto para conferir.
Na segunda etapa, o Criciúma deixou mais um para confirmar a vitória. Aos 33 minutos, o árbitro viu falta de Victor Ramos sobre Hygor dentro da área e marcou o pênalti. O VAR o chamou para revisão, mas a decisão foi mantida. Na cobrança, Fellipe Mateus mostrou categoria para marcar e fechar a conta da noite.
Com o resultado, o Criciúma chega agora aos 43 pontos somados e, desta forma, ocupa a nona colocação da Série B. O Vasco, primeira equipe dentro do G4, tem cinco pontos a mais. Enquanto isso, a situação da Chape é mais complicada. A equipe é agora a 15ª colocada, a três de distância da zona do rebaixamento.
Agora, os clubes já focam em seus compromissos seguintes pela Série B do Brasileirão. O Criciúma terá pela frente mais um duelo catariensne, desta vez frente ao Brusque, fora de casa. A bola rola às 11h (de Brasília) do próximo sábado. Já a Chapecoense enfrenta, na Arena Condá, o Bahia, às 21h30 da sexta-feira.