Mesmo atuando longe de seus domínios, os pernambucanos começaram apertando. Com nove minutos, Vagner Love recuperou a bola na defesa adversária, girou e bateu firme. Atento, Belliato defendeu. A reposta dos mandantes saiu aos 24. Paulo Baya saiu livre na cara do gol e parou em boa intervenção de Saulo.
Já na reta final do primeiro tempo, o clima esquentou Estádio Augusto Bauer. Sander deu uma joelhada nas costas de Fernandinho ao tentar subir para cabecear e acabou sendo expulso. Acontece que o atacante do Quadricolor agrediu o rival e também acabou recebendo o vermelho.
Na volta do intervalo, o Sport criou mais uma boa chance para abrir o placar. Aos oito minutos, após cruzamento de Eduardo, Gustavo Coutinho subiu mais que todo mundo e testou com muito perigo. Já aos 28, Belliato fez boa defesa depois de cobrança de falta de Luciano Juba.
Com 43 minutos, o Leão enfim conseguiu balançar as redes. Parraguez ganhou a dividida, invadiu a área e rolou para Wanderson, que emendou chute rasteiro para o fundo do gol.
Com o resultado, o Sport subiu para a quinta colocação da Série B, com 49 pontos, três a menos que o Vasco, que abre o G4. O Brusque, por sua vez, está cada vez mais próximo de descer para a Série C. O time está em 19ª, com 31 pontos, cinco a menos que o Novorizontino, primeira equipe fora do Z4.
Super Esporte