Pelé fez um agradecimento especial em seu perfil do Instagram por ter alcançado 10 milhões de seguidores. Na manhã desta quarta-feira (5), o ídolo do futebol mundial falou sobre estar "muito feliz" com a marca. Ele mostrou, ainda, um vídeo com de sua carreira no Santos e na Seleção Brasileira.
"Meus amigos, estou muito contente e agradeço de coração a todos vocês porque cheguei a 10 milhões de seguidores no Instagram. E vocês sabem que número 10, eu entendo né?", brincou Pelé.
Na legenda da publicação, o Rei do Futebol comentou seu estado de saúde, já que ele vem enfrentado problemas: "Quero agradecer a todos, por todas as mensagens de carinho que recebo diariamente. Ainda estou em tratamento, descansando em minha casa, e todos vocês me transmitem muita energia".
Na mensagem aos fãs, ele finalizou: "Então, retribuo todo este amor mandando 10 milhões de abraços apertados, um para cada um de vocês. Amor, amor e amor! Muito obrigado!".
Nos comentários, internautas exaltaram a trajetória do ex-jogador de 81 anos. Devido ao seus recentes problemas de saúde, muitos desejaram "vida longa ao Rei".
Pelé passou a sofrer complicações graves desde o segundo semestre de 2021, quando precisou passar por uma cirurgia para retirada de um câncer no cólon direito e acabou recebendo alta somente um mês depois.
Ao fim do ano passado, ele voltou a ser internado para mais sessões de quimioterapia. Foi liberado para passar as festas de fim de ano com a família.
Após novos exames, em janeiro deste ano, o craque foi diagnosticado com um tumor no intestino, um no fígado e o início de outro no pulmão. Ativo nas redes sociais, Pelé escreveu uma declaração em agosto para tranquilizar os fãs.
Desmentindo fake news, ele escreveu: "Estou muito bem e tomando conta da minha saúde. Tive que publicar isso, pois existem notícias falsas circulando sobre este assunto. É claro que fico decepcionado, mas isso não vai me abalar. Eu estou vencendo esta partida. Muito obrigado!".